terça-feira, 24 de março de 2020

Os primeiros suspiros de uma paixão 
'''"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""'"""''""""



        Joel Boechat...Cantinho de
        meus devaneios 

Em estava sonhando...
O Sol  ainda meio morno e sem
Graça                      
Invadiu minha vidraca e me fez
Acordar...  

Um  sonho  pode ser de muito 
Sofrimento e dor. 
Felizmente, o  meu era  sobre
O Amor ...

Eu  me  lembro , ela  era  linda  
Encantadora  criança...
Seu nome ?...   o nome de uma
Perfumada flor

Inocência  da  infância  , olhos 
Verdes..
Verdes  da  vcor da esperança 
Olhos  verdes, tão lindos que
Me sorriam  e faziam  lembrar 
As águas que eram hora azuis
Hora verdes ...
O verde das águas do mar...

Verdes...Bem Verdes também
E,apesar  de ser só  uma criança 
As águas do meu sonhar...

Esses olhos verdes ...O que do
Meu inocente coração fizeram 
Vale a pena recordar... ?
Será que um dia a encontrarei 
E continuarei a lhe Amar?

Nao sei...
E jamais  encontrei  a  razão 
E nem sei explicar ...
Só   sei  que  era o sonho que 
Sempre desejava sonhar ...

Águas  de peroladas mormas                                   Lágrimas                                             
Queriam então desaguar nas
Aguas verdes, tranquilas  ...
Lindas ... 
Aguas de seu olhar ...

Foi Amor 
Poderia  haver  o sentimento 
No  peito  de  uma criança...  
Ou apenas ,  de  Minha parte
UIma fugaz lembrança ?

Hoje,   cansado  de  buscar 
Aquele   verde  esmeraldino 
Olhar ...
Não  sei   se  ela ainda  vive
Se o amor existe ...

Amargurado ...
Sonho  que amo e a tenho a 
Meu lado...
Em meu sonho ela  persiste 

Por que tive...    Embora quis
Sempre  ter esse  sonho  de
Amor sonhar ?

Muitas noites, com  carinho 
Do luar ...
Me  ponho  triste  a  sonhar
Sonhei de mais...
Meu soluço nesses sonhos 
Eram   "suspiros"  de   meus
Primeiros  doloridos  " ais "!

Nenhum comentário:

Postar um comentário