segunda-feira, 2 de março de 2020

.         C o r o a  V í r u s
.........................................




    Joel Boechat -Cantinho
    do cordel...

Comunico aos amigos e
Parentes
Que estou com todos os
Sintomas do coroa vírus

Dor  nos "quarto" dor na
Perna, dor nas juntas e
Palpitação.
Perco  o sono e custo a
Dormir novo com treme
Treme e  agitação ...

Procurei médico no SUS
Já estava com a receita
À mão...   Lacto purga...
Dorflex , Torsilax ,  Mio-
Relax  e até o Calminex
Nem  me deixou relatar
A situação...

Saí zangado , nenhuma
Atenção,  nem adeus...
Até mais ver, que  entre
O próximo. Só até logo
Me deu...

Achei   de  bom   alvitre
Aceitar  o convite  e   fui
Fui almoçar na casa de
Um amigo .....11 andar
Prato principal foi uma
Macarronada..

Mas, antes do prato de
entrada, foi servido um
Drink , de conhaque de
Alcatrão  , gaseificado.
Petiscos  de  iscas  de
Fígado de boi

Na salada , repolho roxo
Couve flor,  molho inglês
Nem queira saber o mal
Que   o  almoço   me fez

Talvez a macarronada ...
Tinha  sardinha  de  lata.
Quem sabe se já estava
Fora  da  validade , data
Vencida  e  estragada  ?

Me despedi...
Senti um  grande  alivio
Estava sozinho  e ,  que
Bom... Soltei o gás que
Estava  preso no bucho

Fiquei   preocupado  ! !
O  elevador  parou   no
Oitavo andar..
E  aquele   odor , ainda
Tinha se  dissipado...

Imagine , quando  um
Cavalheo....Entrou   e
Me olhou de cima em
Baixo....... por inteiro

Disfarçando, eu disse
Pra ele , que horror ...
Como se pode fazer
Uma coisas dessa em
Um elevador ...

Saí com pressa , mas
Ouvi  um  comentário
Esse descarado nem
Reparou  que seu tiro
Saiu pela culatra ...

Deve ter sido de rojão
Tá  com  os fundilhos
Borrados...
E  nem  percebeu sua   
Triste situação...

Cuidado carregue um
Lenço umedecido em
Perfume...
Tenha  muito cuidado
Esse  tal  coroa  virus
Tá   chegando  e  tem
Deixado  os coroas ...
Muito   "aperreados" .

Um comentário: