quinta-feira, 5 de março de 2020

    Oh, Saudosa Lisboa!
.........................................



    Joel Boechat cantinho
    De saudades...
   
Lisboa Antiga terra querida
Saudades  dos  melhores e                                            Amorosos  momentos  que
Junto a Ti Eu vivi .
Fazendo versos  para linda
Rapariga...
E para pessoas amigas...
Desde  o dia  em  que parti

À beira do Tejo, esperando
A  resposta , ao  amor  que
Te ofereci .

A resposta,  nas correntes
De tuas águas,  eu senti ...
Quão linda Lisboa,  tu eras 
Com cinco reis de esferas
Comprava um lindo buquê
Para a minha amada ...

A esperança flamejante ...
Dos  beijos ,   da  boca  de
Minha linda  doce amante
Ao   chegar   a  Primavera

Com a felicidade vesperal
De  uma  grande  saudade,
Com um beijo,   enviava
O ramalhete a ti ...

Ao me despedir ...
Sorrindo  pegava  o bonde
Ficando ao pé da janela ...
Admirando  as roupas que
Nas sacadas, eram festas
O festival de bandeiras ...
Que  escondiam  o  corpo
Dela

A Ti,  uma sentida oração
Aprendin a venerar-te,  a
Melhor fase da  vida ...
Vinhos, amores, emoção

As manhãs floridas junto
As salas de  estudos dos
Escritos de  Camões...

Os  discursos  valorosos
Do  Padre Antonio Vieira
Como os versos do fado
De muitas emoções...

Do Vira , as brincadeiras
que juntam os corações

Pediria a  minha  grande
Amiga , a  Fadista  Célia
Cante no  Lusitando...
A Rosinha dos limões...

Quero ...
Relembrar  um passado
Que me faz , como hoje,
Continuar  Te  amando
Viajando  nas águas do
Tejo...
No   barco  das  minhas
Perdidas Ilusões...

Nenhum comentário:

Postar um comentário