sexta-feira, 27 de março de 2020

.     Sábios conselhos do vovô
"""""""""""""""""""""""""""""""""'''"'"""""""""



     Joel Boechat-Cantinho
      Do Cordel

Um dia,  o meu querido Avô
Sentou-se  a  meu lado
E no brilho de seus olhos, eu
Notei  um deles molhado

Como existe  entre eu e meu
Avô muito  amor  e  amizade
Me disse em doces palavras
Com toda a honestidade 
Você,  meu querido netinho,
Ja  está  se  tornando  rapaz
É  nessa  fase da nossa vida
Que  muita  bobagem  se faz

Disse ele a mim ,  então !
No meu tampo, não havia a
Internet , o  wi - fi,  celular
O Computador , o  tablet e
A Magia  da Televisão

Quando chegava a hora de
Uma paixão despertar, nós
Sabíamos   escolher muito
Bem a quem iríamos amar

Antigamente, os fortuitos
Encontros
De um jovem casal , numa
Festa
Nos  festivais de serestas
Ou  nos coretos  da  Praça
Eram  Sonhos e  quimeras
Assistindo  a  banda tocar

Os  suspiros,  os sorrisos
E muitas trocas de olhar
Meu Deus ! que felicidade
Cheiro de Amor no ar

E, depois , embaixo de sua
Janela
Em uma  seresta  para ela
Ele se punha a cantar
Saindo de seus lábios,  os
Tempos do verbo amar

Fazia-se muitas serestas
Com  chamas  da  paixão
Somente  feitas  para  ela
Na sua  voz, toda emoção

Começavam as trocas de
Olhar
Sob argêntea luz de prata
De uma noite de luar

Um grande amor  no meu
Tempo
Não  era  compartilhado
A Ela somente a Ela meu
Terno beijo era dado
Somente a  uma amando
É  que  você  será amado

Aí...  chegou  a minha vez
De, ao meu avô, também
Falar
Quero  contar Vovô, com
Toda a minha sinceridade

Peço guardar  o segredo
Não guardei   virgindade
Na  ânsia e nos  desejos
Eu não conhecia  só  um
Alguém ...

Porque ,  pode  acontecer
Querido vô
Que , nas brinceiras dessa
Vida, 
A  vida , só de  brincadeira,
Transforme a minha vida
Numa Vida de brinquedos
E  nos brinquedos da vida
Também  seja  Brinquedo         
De alguém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário