segunda-feira, 16 de março de 2020

As lindas tardes de verão
......................................... 



  Joel Boechat - cantinho
  de recordações do fim
  de mais um Verão ...

Meses , semanas e dias
Do Verão , assim se vão
Era um menino mas não
Consigo ainda esquecer

Tinha adoráveis sonhos
De meus pais, apreciava
Aqueles semblantes tão
Felizes e risonhos ...

Recordo,  com saudade,
As  tardes  suaves  e  os
Dias de  Verão de minha
Infância

Eram   tardes   fagueiras 
Paz  e suavidade Plenas
Faziam bem ao  coração

No ar das flores de verão
Um  perfume intenso tão
Profundo ...

Eu, o dono do pequenino
Mundo...
De sonho e fantasias de
Nossas vidas, melhores
Dias...

Minhas  tardes , ouvindo
O cantar das cigarras ...
Como acorde  e os sons
Tocando  para o menino
Rei... a  sua  imaginária
Rainha...!

Soldadinhos de chumbo 
Perfilados, com as  suas
Espadas à bainha...
Luvas brancas  cobrindo
a mão ,  em  continência
Eu , o Maestro que fazia
A regência.

Saudade do  meu Verão
Felicidade,   afinal , vive
Dessas coisas  amenas

Depois do banho , ouvir
As  estórias  de mamãe
Para dormir...
Carregava , nos  braços,
Para o leito , com seus
Carinhos e  abraços...

Carregado   com  meus
Lábios  entreabertos  a
Sorrir
Dos  anjos  do Céu toda
Tranquilidade ...
Parecia   ainda ouvir ...
Despedida  de  cigarras
Sonora Felicidade...

Pipa  balançando  no ar
Cavalinhos de pau, de
Cabos de  vassoura
Caminho das formigas
delineados,   no  chão
Carregando folhas ,  já
Mortas do meu feliz  e
Encantador  verão

Daria  tudo para poder
Volta  em  sonhos aos
Tempos de criança...
Ainda  que fosse ,  tão
Somente ,  por alguns
Momentos

Reviver ...
Os  riscos  de  giz nas
Calçadas
O rodar  do pião e  os
Sonhos  mais   lindos
Das   encantadoras e 
Felizes    tardes   que
Relembro agora...

O Querido  Verão que
Está indo embora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário