sábado, 7 de março de 2020

.           N a t i v i d a d e
............................................



  Joel Boechat  -  Cantinho
   de Amor, pela cidade Flor


    Natividade terra querida !
    Por Deus,  terra de lindos
    Horizontes ...
    Cercada de belos vergéis
    campos e colinas...
    Que dão o encanto e vida
    Rios, aguas de pureza de
    belas fontes cristalinas...
   
    No inverno, teus amores,
    acolhido por canteiros de
    flores e suaves neblinas...

    Crianças em harmonia...
    Lindos e , bem cuidados.
    meninos e meninas ...
    Colocam livros, lápis de
    cor nas sacolas ...

    Desenham com carinho
    O curso do Carangola...
    Partem felizes para seu
    aprendizado do saber...
    Felizes chegam as suas
    Escolas...

   Trabalhador  do campo
   Cultiva o teu Patrimônio 
   Fértil  pecuária  de  leite
   Colheita, grãos  cereais

   Cantinho  do  estado do
   Rio...meu Rio querido
   Paixão, sonho e deleite
   Lirismo de meus ideais

   Ourânia, Bom Jesus do 
   Querendo ...
   Cercanias, relva , prado
   Saudável  robusto gado
   Riqueza  do  nosso país
   O valor  engrandecendo

   Aqui, nasceu meu Amor
   Sorriso e a  luz  de seu
   Verde olhar
   Me deixa, nos versos e
   Posias a cismar ...

   Natividade,  querida ...
   A meu amor, deste vida

   A ti...eu dou, em traços,
   rabisco de meu caderno
   No momento bem terno
   Natividade, Luz,Sol,Luar 
   Sempre, todo meu Amor
  A Natividade vou dar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário