terça-feira, 31 de março de 2020

.   Bom Jesus
          Linda história
             Eu também fui feliz!
............................................



     Joel Boechat - Cantinho
      do Amor e saudade

Nos  idos  da juventude
E, há  quem  diga   que
Eu era  um guapo rapaz,
Visitei Bom Jesus
Terra de queridos avós
E de meus pais

Li ,  no  ECLB,  grande
Espaço Cultural..
Os imortais  jornalistas
Escritoras  e escritores
Nobres   Governadores
E seus bons  artistas

No palco iluminado de
Bom Jesus eles foram                      Muito Felizes

Nos  bons  momentos
Os  melhores atores e
Atrizes
Filhos  da  Bom Jesus
Nossa doce,  pequena
Serena  cidade-luz

A  fé,  o  amor  em sua
Plenitude
A  alegria  e  a bondade
Chama ardente  da paz
E da  sua fraternidade
No coração dessa  boa
Gente a emoção

O  imortal   Padre Melo !
Homem de fé e resoluta
Atitude
Glorifica sua Bom Jesus
Abençoando  o pequeno 
Doce torrão

Oh ! Senhor Bom Jesus
De brilhos  infinitos ...
Esses pequenos astros
Os teus céus enluarão

São  as  "pérolas"  das
Lagrimas que gotejam
De  meus  olhos  por ti

É de meu coração que
Dedico  às chamas da
Paixão.... Das minhas
Poesias ...
Em feitio de oração!

3 comentários:

  1. Muito lindo amigo.Você faz parte da nossa História.Te desejo muitas felicidades para você amigo conterrâneo. Deus te abençoe hoje e sempre 👏👏👏👏😘❤

    ResponderExcluir