segunda-feira, 30 de março de 2020

.         Um sonho a mais
**************************



   Joel Boechat - cantinho
   De  devaneios .
   Do cancioneiro popular...
   Tributo a Anísio Silva
   Tudo foi ilusão !

    O Sol que outrora brilhou
    Em minha vida , apagou-
    se , perdeu  a luz  , não
    Brlha mais
    Minha  vida  é  uma noite
    Sem Lua  e sem Estrelas
    E meus   sonhos foram
    Somente  Sonhos e nada
    Mais ...

Das  janelas   bem  floridas
Do meu quarto
Apreciei   a formosa calma
Noite...Me fez bem

Dos problemas  do dia,  já
Estava farto
Um  ai  de amor , tristeza  e Infortúnio
Procurei   livrar-me  da dor
Desse açoite

Vou  me deitar  sob  luz do
Luar
Da  "Rainha da Noite"  , em Plenilúnio
Num  átimo  de   esplendor
A visão cheia  de charme e
Graça
Entra  no  meu  quarto sem
Se anunciar
Atravessando  suas  Luzes
Pela vidraça

Foi  linimento  para  o  meu
Sofrer,  para  o  infortúnio

Deitei-me; então , comecei 
A pensar
Por que  ... todos têm  Direito  ao  anelado  Amor e
Eu sofro ?
Ninguém  vê  a minha  dor
E  meu sofrimento
Ninguém   a   escutar  meus Lamentos
Onde andará o meu Amor ?
Eu preciso de alguém  para Amar...

Tive um sonho!!
E , nesse  sonho, como os
Poetas  descreveram  seus
Devaneios e poesias ...
Somente  seus  queixumes Quimeras e  suas fantasias

Vieste em  "lindo  sonho"  a
Meu leito
O Amor, enfim, estava no ar
Ondas   deslumbrantes  de Luzes,  para  iluminar seus
Lábios...  E, num só desejo,
O soluço de dor  que sai do 
Meu peito
A ânsia  de amar dos dois Amantes

Represei no coração esses  Momentos  dos plenilúnios
Um  sonho a mais ?...Que
Me importa ?
Supliquei  dos lábios seus
Me disseram....   São  teus
Faça   nesse   momento  de
Mim  o que quiseres...Eu
Farei  de ti o  mais ditoso
Dos homens
E  serei  a mais feliz, entre
Todas as mulheres

Foi  um sonho a mais,  eu
Sei

Em que as  labaredas das Paixões no lenho ardem
E,  de vagarinho, as ilusões Consomem

Ouço, por fim ela dizer...
Serei , para sempre ,  a tua
Mulher

Tu  já és e  serás  também
Para sempre  meu homem!

Um comentário: