sábado, 28 de março de 2020

.  A   B  e   l   e  z  a    M  a  i  o  r

 ****************************



       Joel Boechat  ...Cantinho
       de Poesias e Devaneios
                           
De tudo que eu  pude observar
Pelas estradas da vida
Uma das coisas mais simples
U'a  imagem querida ,  o amor
Iluminado pela  paixão ...

Nas longas caminhadas, não
Sei se  verei  coisa mais linda
Até o final da jornada
Imagem  que guardei em  meu
Coração

No final  de minhas  estrofes
Que  o  poeta  leva em sonho
Nos versos  , rimas , poesias
E  nas asas  de sua  fantasia
Rabiscos  de Amor,  ternura
E emoção

A Beleza Maior ...
De Deus ,  a  criação sublime
Paz, felicidade, amor, é o que
Essa imagem exprime

Diga aí , meu  querido amigo
Parodiando   Carlitos  eterno
Vagabundo... Eu te pergunto
Ja viste coisa mais bela que
Embeleza o nosso Mundo...?

Me diga, o que de mais belo
De maior beleza encontraste
Em toda natureza ?

Lusco-fusco duma pequena Estrela
No manto  dos céus infinitos 
Onde  o  Pai  de  Seres como
Todos Nós
Aflitos...em gritos de dores
E em  escarcéus?

Não entendem que a Maior
Beleza
Não fica envolta em densos
Véus?

Estão  na  pradaria ,  montes
matas, nas fonte ,  nos rios
E as cascatas
E na  minúscula  flor de um
Vergel

O raio solar sobre estuários
Do  encontro de rios bravios
Formados   pelas  águas  de
Muitas fontes
Belezas  abissais  do  Ouro
O  rico  Altar do imaginário

O Arco-íris ,  atravessando
Prismas  de  cristais  , sete
Maravilhosas  cores
Decompondo-se  em originais
Inspirando  arte mais bela

Que  o  pintor inspirado na
Vida ,  coloca as  suas
Emoções na tela

Eu  encontrei  u'a   imagem
Oh ! ...  que  esplendorosa
No primaveril canteiro de
Olentes Rosas
Para mim ... A mais linda
Mais perfeita expressão
Do Amor
O  Colibri beijando a Flor

A beleza Maior,  vibrando
As  pequenas  asas no ar
Satisfação  dos  anseios
E todos os seus desejos
O seu mais terno e doce
Beijo  como num  Sonho
A Sonhar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário