sexta-feira, 6 de março de 2020

.           A Itaperuna, com carinho
...................................................




          Joel Boechat - cantinho de
          Recordações....Julho 2018
     

Com aquele  mesmo carinho
Do Pássaro que tece o ninho
Para abrigar seu amor...
Vi,  nas  tuas cercanias,  as
Cores de um Arco-íris...  os
Seus mais lindos matizes
Belas  nuvens  passageiras
Lindos campos  e montes
Tremulando com fervor...

Preparados por Nosso Senhor 
E  Almas  gentis mensageiras
Nossos encontros felizes ...
A primeira visão dos olhos ao
Coração...

Esplendor, luzes e os suaves
Perfumes
Do  desabrochar  de uma flor
Itaperuna Querida,  por certo
De aconchêgo coberta,  aqui
Nasceu o Amor ...

Berço amigo de meus ancestrais
Forte emoção foi por mim vivida
Uma  das  melhores  coisas  que
Aconteceram em  minha vida...
Não esquecerei,  jamais

Como numa fervorosa linda prece
Família Boechat, a Deus agradece
Esse encentro...Uma declaração
De Amor
Uma canção , nesse dia ,  foi uma
Singela Homilia...
Itaperuna de nós , tu mereces...

Após sessenta anos de conhecer
Uma pequena cidade...
No resplendor da mocidade ...
Hoje majestosa, cheirosa com
Encantos mil.
Pedacinho  muito  querido   do
Nosso imenso Brasil ...

Foi aqui, com toda a
Certeza, na página da emoção
Na Gramática Portuguesa em
Sua primeira conjugação e por
Deus abençoado ...    O sublime
Verbo Amar criado...

Muitos sorrisos, fortes abraços
Alegria...
Eu, em doces Devaneios,  deixo
Meus anseios e moções...
Para os vossos corações
Em forma de poesia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário