segunda-feira, 20 de julho de 2020

DIA INTERNACIONAL DO AMIGO, por ROGÉRIO LOUREIRO XAVIER

Olá pessoa amiga e do bem. 

DIA INTERNACIONAL DO AMIGO

Dia 18 de abril é o dia do Amigo no Brasil, 20 de julho é o dia Internacional do Amigo, dia da Amizade.

Seja dia 18 de abril ou dia 20 de julho o que importa é que todos os dias são dias dos Amigos.

Por convenção, determinou-se um dia para festejar a amizade, se você tem uma pessoa que ama muito, esta é uma grande oportunidade de enviar uma linda mensagem ou um Vídeo sobre amizade. Aproveite este momento tão especial e demonstre seu amor por seus amigos.

Comemore a amizade, amigos são pedras preciosas que valorizam a nossa vida, devemos guarda-los em um lugar seguro, perto do coração, pois esse é o melhor lugar para guardar pessoas que amamos.

O amigo é como o sol que brilha todos os dias no ponto mais alto do céu, quando sentimos frio ele nos dá o calor, quando nosso caminho não está claro, ele nos dá a luz, quando nos sentimos fracos ele dá a força, quando precisamos descansar ele desce até o horizonte e deixa que o véu de Morfeu se estenda mostrando as estrelas e a lua, que sempre estará cheia, refletindo a luz do sol que jamais nos abandona, nem durante o sono. Assim são os verdadeiros amigos.

Feliz Dia do Amigo - da Amizade!

Um verdadeiro amigo a gente nunca esquece, laços invisíveis nos unem além do tempo e do espaço. A confiança mútua e cumplicidade nos aproximam e nos faz perceber que as grandes verdades da vida estão escritas em letras maiúsculas dentro do coração daqueles que temos a honra de chamar, meu AMIGO. Amigos são como anjos, vivem ao nosso lado e sempre estão prontos para nos ajudar, basta um simples olhar ou um gesto, que nosso coração vem acalentar. 

Uma boa amizade é aquela que segue algumas regras onde o verdadeiro amigo respeita os limites de seus colegas. Amizade não é apenas cumplicidade, é respeito.

A amizade é como o vinho, se inicia com uma boa safra e se aperfeiçoa com o tempo, tem a cor do rubi e o sabor da perfeição. Quando aberto deve ser degustado com cuidado para identificarmos os aromas da sinceridade e o brilho da lealdade. Ao brindar, selemos um laço que se estende além do tempo e se expande até o infinito, assim é a amizade, assim são os amigos. Amizade, não é receber, é dar. Não é magoar, é incentivar. Não é descrer, é crer. Não é criticar, é apoiar. Não é ofender, é compreender. Não é humilhar, é defender. Não é julgar, é aceitar. Não é esquecer, é perdoar. Amizade... É simplesmente AMAR.

Oração da Amizade/Oração do Amigo

Senhor, faça que eu partilhe a vida com meus amigos. Que eu seja tudo para cada um deles. Que a todos dê minha amizade, minha compreensão, meu carinho, minha simpatia, minha alegria, minha solidariedade, minha atenção, minha lealdade. Que eu os aceite e os ame como são. Que eu seja um refúgio poderoso e um amigo fiel. Faça com que permaneçamos unidos(as), pela nossa eternidade. Que essa amizade floresça sempre como um belo jardim, para que nós possamos nos lembrar com gratidão. Que sejamos todos cúmplices de bons e maus momentos. Que eu possa estar presente sempre que precisarem, mesmo que seja só para dizer: “Oi, tudo bem com você?” Senhor!... presente em meu coração! Eu peço que continue a nos guiar, amparar e proteger. Senhor, obrigado pelos amigos e amigas que transformam minha vida em luz e alegria. 
Que assim seja!

Amigos,

É muito importante entender o que realmente significa ter um amigo e qual o verdadeiro valor de uma amizade. A palavra amigo tem um significado muito mais amplo, o qual a mente não consegue alcançar. Somente quem tem alguém para chamar de amigo, pode dizer, nunca nada há de me faltar. 

Todos os dias convivemos com pessoas que são muito importantes em nossa vida, pessoas que desinteressadamente se prontificam a nos ajudar quando mais precisamos, tem sempre uma boa palavra para nos alegrar ou consolar, a esses seres especiais chamamos de amigo.
Você tem um amigo especial, sensacional, fenomenal? Aquelas pessoas que fazem parte da nosso dia-a-dia e deixam a nossa vida mais alegre. Vivem ao nosso lado e que nos dão tanto sem cobrar nada. Já falou isso para ele ou ela hoje? Então, o que está esperando?

“Amigo, não caminhe atrás de mim; eu posso não liderar. Não caminhe na minha frente; eu posso não conseguir. Simplesmente caminhe a meu lado e seja meu amigo.”

Roger LX



Nenhum comentário:

Postar um comentário