segunda-feira, 20 de julho de 2020

Rosal pede socorro


Moradores de Rosal se preocupam com segurança no distrito

Segundo moradores da pacata Rosal, após o destacamento policial passar a ser responsável também por Pirapetinga de Bom Jesus e Calheiros, passou a ocorrer a falta de rondas policiais noturnas pelas ruas do distrito, que tem possibilitado episódios diversos de desordem pública e de delitos. Segundo informações, tornaram-se rotina na comunidade, sobretudo nos fins de semana à noite, os casos de baderna. Automóveis e motocicletas em alta velocidade, sons automotivos além do limite permitido por lei, “roncos” de motocicletas, suposto consumo de drogas ilícitas na praça, consumo de bebida alcoólica por adolescentes, condução de motocicletas por menores de idade, destruição de canteiros da praça, etc. fazem parte da atual realidade rosalense, a qual já não mais suporta o caos e a perturbação a que está sendo obrigada a digerir por conta da conduta de arruaceiros. Diante do preocupante cenário, os rosalenses clamam por medidas urgentes por parte das autoridades de segurança pública e esperam por uma breve e concreta resposta da mesmas.

18 comentários:

  1. Tá faltando um novo Tosh lá, pra colocar ordem.

    ResponderExcluir
  2. Rosal tá virando um covil de malandro, e infelizmente o poder público, esqueceu de Rosal. Uma comunidade que sempre foi símbolo de ordem respeito e segurança, hoje tá pedindo socorro na área de segurança. Mas esse é o estado Rio, né? Reclamar com quem ? Com o governador?

    ResponderExcluir
  3. Mas o povo também tem culpa. Reclama uns com os outros, e não formam uma comissão pra cobrar das autoridades. Ficam torcendo pra que alguém tome uma atitude por eles. Os que podem fazer alguma coisa, se calam e fingem que não tem responsabilidade com o que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  4. Inacreditável isso estar acontecendo em Rosal. Estou chocada em saber disso, afinal Rosal sempre foi um lugar tranquilo. Espero de coração
    Que isso seja resolvido logo!

    ResponderExcluir
  5. Estou impressionada,Rosal,um lugar tão lindo, tão aconchegante!
    É lastimável,ver que a população cuida tão bem deste lugar e vem os incompetentes, arruaceiros querendo acabar com tudo!
    Tenham força e fé Rosalenses,o maior está com vocês!
    Deus é justo e fiel!
    Orai sem cessar,e verão que em breve tudo volta ao normal!
    Não deixem de procurar as autoridades!
    Mas sabemos que o socorro vem de Deus!
    Abraços Rosalenses!

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Estou distante;mais sempre carrego comigo essa nossa Rosal fiquei triste ao saber desta notícia.
      Bora povo fazer logo um protesto contra esse absurdo coloquem a boca no trombone.

      Excluir
  7. Fico chateado em saber dessa notícia triste sobre Rosal,isso acontece, por que manietaram a polícia, mas espero que isso mude depois dessa reportagem, policiais bons tem ,so precisam deixar eles agir como se deve,e botar pra correr esse bando de maconheiros vagabundos que estão agindo lá. A falta que o Tostes está fazendo na nossa Rosal, é notório.

    ResponderExcluir
  8. Dizer que Rosal está se tornando uma baderna é fácil.
    Nossos governantes do município tem que colocar um bom plano de segurança em ação. Más não um plano que prejudique o progresso econômico da região, como fazer essas blitz de pegar os moradores rurais que tem suas conduções para seu trabalho, e sim efetuar ações públicas de intervenção policial para interromper o tráfico de drogas e venda de drogas lícitas a menores de idade. São de responsabilidade da força policial esse tipo de ação, desde que sejam amparados pelo poder judiciário.
    Sabemos que existem bons e maus, más sabemos que se tirarem os maus os bons restaram e serão o suficiente para dar solução há baderna que se instala nessa comunidade.
    Doa a quem doer, o remédio é amargo e difícil, más o primeiro passo é em uma breve opinião é trocar o efetivo local que já se está muito conhecido no local e destacar um efetivo novo e desconhecido, para que as autoridades possam agir sem se envolver por afinidades de conhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo início de atitude e fácil de ser realizado.

      Excluir
  9. Em minha opinião renovar e inovar é a solução.
    Poder público nos ajude a colocar ordem para nos levar a um progresso.

    ResponderExcluir
  10. É com grande tristeza que leio essas informações sobre a cidade de ROSAL, tendo em vista que guardo em minha memória excelentes recordações sobre esta linda região....Me recordo da praça em frente a igreja, com seus canteiros de flores muito bem cuidadas, ruas calmas e limpas, pessoas humildes e muito educadas. Quando conheci essa região, meu irmão era responsável pelo DPO (Departamento de Polícia Ostensiva) que se encontra em Rosal, e me recordo da grande tranquilidade que aquela cidade se encontrava naquela oportunidade....precisamos cobrar de nossos políticos, pois "TODO PODER EMANA DO POVO!!!"

    ResponderExcluir

  11. A manchete é tão chocante e o conteúdo mais ainda. Inacreditável que isto esteja acontecendo em Rosal, terra de grandes talentos, de muita musicalidade, de pessoas dóceis e hospitaleiras, lugar de muita paz e onde anseio, com a graça de Deus, residir futuramente. Dou meus parabéns à iniciativa dos rosalenses para que revertam essa lamentável situação e cobrem da autoridades. Parabenizo também este blog, sempre veiculando as notícias com muita seriedade e objetividade.   


    ResponderExcluir
  12. Que essa situação seja logo resolvida para tranquilidade dos moradores. Absurdo!

    ResponderExcluir