sábado, 18 de julho de 2020

OS 9 ANOS DE FUNDAÇÃO DO ECLB

Há 9 anos, no dia 12 de agosto de 2011, foi fundado o Espaço Cultural Luciano Bastos (ECLB) pelos filhos de Luciano Bastos: Cláudia, Paula, Francia e Gino, que transformaram o prédio do antigo Colégio Rio Branco na sede da novel entidade.

A fundação seguiu o desejo de Luciano Bastos, antes de seu passamento, no dia 8 de fevereiro do mesmo ano, e constou com a presença do consagrado Grupo Musical Amantes da Arte.

Grupo Musical Amantes da Arte participou da fundação do Espaço Cultural Luciano Bastos


Contando com o acervo do educandário- fundado em 25 de maio de 1920-, biblioteca, espaço para cinema, auditório para apresentação de teatro, exposições e apresentação de piano, além do Museu da Imprensa, que contém uma raridade, entre outras: uma máquina francesa Allauzet, do século XIX. O  ECLB conta ainda com várias preciosidades, entre os quais, um acervo dos jornais de Bom Jesus do Itabapoana desde 1906, quando da edição do nosso primeiro jornal, ITABAPOANA.

Desde então, o ECLB tem sido alvo de muitas visitas, especialmente de educandários.  Vários lançamentos de livros, cds e espetáculos têm ocorrido nesse espaço sagrado. O ECLB prossegue, portanto, o antigo Colégio Rio Branco, servindo à sociedade bonjesuense e à região, como era desejo de Luciano Bastos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário