segunda-feira, 5 de outubro de 2015

MILAGRE NA SECRETARIA DE CULTURA DE BOM JESUS



 
Feira de Livros organizada pela Distribuidora Iluminar do Rio de Janeiro, com apoio da Prefeitura, será inaugurada amanhã, às 8h


Nestes tempos em que milagre virou palavra de moda, valendo por exemplo para casos de dores que não sejam intermitentes, o vernáculo se encaixa perfeitamente para o caso do descaso público persistente com a cultura que ocorre em Bom Jesus do Itabapoana.

A prova do desprezo contínuo dado aos livros pela Prefeitura pode ser constatado na matéria "O Escândalo da Biblioteca Municipal" postada neste blog no dia 29 de julho passado. (http://onortefluminense.blogspot.com.br/2015/07/o-escandalo-da-biblioteca-municipal.html)

Diante desse triste quadro, e após 7 (sete) anos de governo, a prefeita Branca Motta e a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura resolveram ter a brilhante ideia de apoiarem a realização de uma Feira de Livros na Praça Governador Portela.

Só pode ser um milagre.


Há um ditado que diz: "antes tarde do que nunca", embora seja certo, contudo, que o axioma não aluda à situação de "antes tarde demais do que nunca".

A prefeitura teve todo o tempo do mundo para demonstrar sua reta intenção nos temas relacionados à cultura,  mas parece que nunca se preocupou com isso.


Independentemente, contudo, do elemento subjetivo que move atualmente os agentes da prefeitura, o fato é que uma feira de livros constituirá sempre um momento importante para a sociedade.

A inauguração ocorrerá amanhã, a partir das 8h, com realização da Distribuidora de Livros Iluminar, do Rio de Janeiro. O evento literário prosseguirá até o dia 11, domingo.

Feira de Livros prosseguirá até o domingo

2 comentários:

  1. Não brinquem com a palavra milagre, pois só há um que pode faze-lo, DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Não brinquem com a palavra milagre, pois só há um que pode faze-lo, DEUS.

    ResponderExcluir