sábado, 31 de outubro de 2015

FEIRA MOVIMENTA SÃO PEDRO DO ITABAPOANA



Teve início ontem, à noite, em São Pedro do Itabapoana, Sítio Histórico do Sul do Estado do Espírito Santo, as Feiras de Antiguidade e Artesanato que devem ser realizadas no último fim de semana de cada mês. Balbino Miguel Nunes e Lilia de Oliveira Santana são os idealizadores deste evento que promete movimentar o charmoso distrito de Mimoso do Sul.
 

Ruas construídas por escravos podem ser apreciadas em São Pedro do Itabapoana

Casarões do século XIX são marca do Sítio Histórico







Segundo Balbino, "acreditamos que temos as condições de transformar São Pedro do Itabapoana em uma espécie de capital de Antiquários e artesanatos. Para isso, é necessário acreditarmos e darmos os primeiros passos, como estamos fazendo".

Balbino e a beleza das peças do Antiquário São Miguel







Luís Cavalheiro Castro, conhecido como Betinho, é um desses que acreditou na proposta de Balbino e mudou-se do Rio de Janeiro para São Pedro do Itabapoana: " Na cidade de Muqui, vemos a arquitetura neoclássica, na cidade de Mimoso do Sul, vemos a arquitetura art déco, e em São Pedro do Itabapoana, vemos a arquitetura do século XIX. Estou trazendo para São Pedro peças típicas de bazar, de brechó e de antiquários. Coloco-me à disposição, também, para vender peças de quem deseje expô-las aqui".

 Betinho expõe suas peças nos cômodos da casa que alugou: " Quando os clientes entram, sentem o espírito de uma casa, o que dá uma familiaridade a todos os que entram na residência", salientou.

Luís Cavalheiro Castro, o Betinho (centro), Alexandre Roberto e Tatiana Pereira; trocaram o Rio de Janeiro por São Pedro do Itabapoana: "este movimento cultural surge de baixo para cima"




Artesanato de Varre-Sai (RJ) marcou presença

Rodrigo Moulin e a cerveja artesanal Bière Moulin.


Eleny Mofati Castanheira e sua filha Sônia, da Pousada Castanheira: "as atividades culturais desenvolvidas por aqui aumentaram o número de hóspedes nas pousadas de São Pedro"

A bonjesuense Marília Almeida mudou-se de Vitória para São Pedro e instalou o Bistrô Histórico, que funciona de sexta a domingo: "Aqui tenho a paz e a tranquilidade que sempre quis"


São Pedro do Itabapoana: um encanto no sul capixaba




Nenhum comentário:

Postar um comentário