O Sítio Rio Preto, localizado em Calheiros, foi o local onde nasceram os ex-governadores Roberto e Badger Silveira, e seus irmãos Zequinha, Dinah e Maria da Penha.
Quando Boanerges Borges da Silveira e Biluca, os genitores da Silveirada, adquiriram a Fazenda São Tomé, venderam o Sítio Rio Preto para o compadre Benedito dos Santos, que deixou o imóvel, por herança, para seu filho Manoel Araújo dos Santos, o Neneco. A viúva deste, Georgina dos Santos, e seus filhos, capitanearam, há um ano atrás, o lançamento da pedra fundamental do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira no Sítio Rio Preto, que, pouco a pouco, foi transformando a região em polo de desenvolvimento cultural.
Ontem, dando início à Semana da Criança, a Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira realizou tarde festiva com alunos da Escola Municipal Coronel Luiz Vieira de Rezende, que marcou presença de alunos acompanhados da direção e professores.
A presidenta Georgina dos Santos, a diretora Cintia Nunes e o 2º vice-presidente Eraldo Salutto, mostraram, mais uma vez, a capacidade organizativa da entidade, consolidando o Sítio Rio Preto como referência cultural da região.
Durante a tarde festiva, restou realizada importante oficina de cerâmica com Leninha, assim como uma bela animação com o grupo Art Alegria, que contagiou a criançada.
Vejam fotos do evento, encaminhadas por Maria Beatriz Silva, do Centro Cultural Maria Beatriz, de Laje do Muriaé (RJ).
Leninha tem se destacado nas oficinas de cerâmica |
Grupo de animação Art Alegria encantou mais uma vez a criançada no Sítio Rio Preto |
Nenhum comentário:
Postar um comentário