sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Tem início a Semana da Criança no Sítio Rio Preto








O Sítio Rio Preto, localizado em Calheiros, foi o local onde nasceram os ex-governadores Roberto e Badger Silveira, e seus irmãos Zequinha, Dinah e Maria da Penha.

Quando Boanerges Borges da Silveira e Biluca, os genitores da Silveirada, adquiriram a Fazenda São Tomé, venderam o Sítio Rio Preto para o compadre Benedito dos Santos, que deixou o imóvel, por herança, para seu filho Manoel Araújo dos Santos, o Neneco. A viúva deste, Georgina dos Santos, e seus filhos, capitanearam, há um ano atrás, o lançamento da pedra fundamental do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira no Sítio Rio Preto, que, pouco a pouco, foi transformando a região em polo de desenvolvimento cultural. 

Ontem, dando início à Semana da Criança, a Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira realizou tarde festiva com alunos da Escola Municipal Coronel Luiz Vieira de Rezende, que marcou presença de alunos acompanhados da direção e professores.

A presidenta Georgina dos Santos, a diretora Cintia Nunes e o 2º vice-presidente Eraldo Salutto, mostraram, mais uma vez, a capacidade organizativa da entidade, consolidando o Sítio Rio Preto como referência cultural da região. 

Durante a tarde festiva, restou realizada importante oficina de cerâmica com Leninha, assim como uma bela animação com o grupo Art Alegria, que contagiou a criançada.

Vejam fotos do evento, encaminhadas por Maria Beatriz Silva, do Centro Cultural Maria Beatriz, de Laje do Muriaé (RJ).

Leninha tem se destacado nas oficinas de cerâmica


















Grupo de animação Art Alegria encantou mais uma vez a criançada no Sítio Rio Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário