quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

OS NEGÓCIOS OCULTOS ENVOLVENDO O HOSPITAL E A FACULDADE REDENTOR



Hospital São Vicente de Paulo


Uma coisa é certa: há negócios ocultos envolvendo o Centro Popular Pró-Melhoramentos, entidade que rege o Hospital São Vicente de Paulo, e a Faculdade Redentor, de Itaperuna (RJ).

E tudo começou, segundo informações, no ano passado, com um convênio para que os alunos da faculdade itaperunense fizessem estágio em Bom Jesus, o que foi anunciado como algo positivo para o nosocômio.

Ocorre que, depois disso, conselheiros do Centro Popular resolveram eleger irregularmente, como presidente da entidade, um dirigente da Faculdade Redentor, mesmo sem este ter o prazo de seis meses como sócio, como reza o estatuto. A eleição foi efetuada, ainda, contrariando a norma que proíbe que dirigentes recebam remuneração direta ou indiretamente pelo cargo que ocupam.

E para corroborar o quadro, nomeou-se como administrador do hospital alguém que recebe parcialmente seus salários da entidade de ensino.

Segundo outras informações, o Hospital São Vicente de Paulo estaria sendo "entregue" à Faculdade Redentor, já que esta não teria conseguido convênio em Itaperuna nem em Campos dos Goytacazes, e necessitaria de um Hospital para seus alunos.

Outro ponto levantado, dentro do nosocômio, trata-se da questão da tentativa de encerrar os contratos que estariam em vigor, para favorecimento de empresas ligadas aos novos dirigentes.

Fariam bem o Centro Popular Pró-Melhoramentos, o Hospital São Vicente de Paulo e a Faculdade Redentor virem a público darem os esclarecimentos devidos. 

Um comentário:

  1. Tem que investigar e colocar as coisas no lugar.

    Saudações musicais.
    https://pt.gravatar.com/ademirdesouzablog

    ResponderExcluir