sábado, 18 de agosto de 2018

Se por acaso?...o Amor

                             Joel Boechat

           Cantinho de minhas poesias
                                                  e devaneios

                                                   Quem dera, quem dera,  encontrasse
                                                   Um grande amor que fosse só meu e
                                                   o meu amor, só para ela...

Na ânsia de sentir a sensação do amor
Satisfazer todos os desejos e anseios
Nos carinhos de u'a Mulher ...
Procurei, na febre desses desejos,
Os braços e beijos de uma moça qualquer ...

Sem experiência, tolo, cheguei a acreditar
Que o Amor acontecesse ao acaso
E, nesse caso, um grande amor encontrar
E,  nesse amor,  por acaso
Pudesse, por acaso também, 
sentir o Perfume da Flor...

Eu sempre acreditava pusesse  encontrar
Nos braços de uma criatura qualquer
Aquilo que sonhara um dia
Mas isso, eu também não sabia...

Na minha cabeça sentia
Cheiro de Amor
Cheio de vida e cor...

Um mundo de fantasias...
Ter u'a Mulher em meus braços
E, cansado de  procurar esse Amor
Por acaso, aliviar todo meu cansaço
E sentir, por acaso, o perfume da flor...

Paguei...
Pelos planos que fazia ...
Mas, eu também não sabia
Que tudo  tinha preço e hora ..
O seu tempo, meu jovem, acabou
Agora,  pode  ir embora...

O Sonho de, um amor por acaso
Durou menos que dez minutos
Felizmente,  saí de lábios e olhos  enxutos
E  com essa  experiência
Aconselho  a outros, a ter paciência...

Nunca, jamais façam o que eu fiz
Não senti o perfume da flor
E, também,  não me senti feliz...
Aprendi que existem muitas flores
E, dentre elas, algumas
Sem perfume e sem matiz ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário