sexta-feira, 24 de agosto de 2018

FRACASSO

                              Joel Boechat

                  Cantinho das lamentações

                                                         Quando um perde, o outro ganha
                                                         Não aconteceu comigo, foi o que 
                                                         me contou um amigo....
                                                         Fiquei na minha, sou  desconfiado
                                                         Achei o drama narrado,  parecido
                                                         Com canções de Amor do passado

A Noite continuava sua caminhada tranquila
Afinal de contas,  não  tinha nada a ver com isso
Não se envolvia  em brigas
Fomos nos dois que , por ciúmes,
dando  ouvidos a intrigas,
desfizemos  o compromisso...

Madrugada,  não conseguia conciliar o sono
Fazia frio....me encontrava, 
como me encontro ainda  agora,  sozinho
Como quem perde o rumo do caminho
e não  consegue mais andar

Quase dormindo, um abalo, um susto
Puxei para os pés  da cama  o lençol
e a pesada manta
Uma forte dor no peito,  um nó apertado
na garganta
Sonhando com o sonho de amor desfeito

Um amor  que tinha tudo para dar certo
Casamento  já estava bem perto

Do amor perdido, a saudade
Dos nossos beijos e abraços , mas , também
Olhos  razos d'agua , o horror  da história de amor
De um doloroso  fracasso...

Quem num acesso de paixão
Nunca entregou o coração e,
nem teve loucura por u'a mulher
Não podel nem de  perto  compreender
 o que  esse Amor  perder

Essa saudade me envenena e  me condena
A eternamente sofrer

Ela é feliz? Quem sabe?
Não sei e nem procuro saber
Pois tenho que a esquecer

Um ledo engano de pensar, então
Que  tudo  no mundo  seria só alegria
Festivais de luzes e cores
Que  não existia, iguais aos nossos,
Outros  amores

Só lamentos, e o sofrimento meu
Pensava que aquele mundo
era só para ela e eu ...

Ninguém pode imaginar
O que é tormento e dor
De vê-la, aquela que foi a razão dos
seus sonhos e fantasias de amor,
Aquela que, um dia,   seria
Sua deusa, sua amante, sua mulher

Entre abraços e beijos,  com lábios
entre abertos a sorrir....

Pesadelo; parece  que ainda a vejo
Dele recebendo mais abraços
carinho muitos beijos...

Meu receio, agora, é de não conseguir
dormir mais  cedo
E de ter  pesadelos,  de ver  minha  querida
Quase  mulher...  feliz da vida
Dormindo nos braços de um tipo qualquer

Nenhum comentário:

Postar um comentário