terça-feira, 21 de agosto de 2018

Literatura de Cordel

                             Joel Boechat

      Mulher... Arranja o que fazer...

     Cantinho de poesias, devaneios e cordel

Minha mulher é folgada
Não dá duro como eu
Ela não faz quase nada
O dia inteiro lá  em casa
Com a  Maria e o Romeu...

E eu, no Escritório todo o dia,
Às vezes contrariado
Quando está no conserto
O meu Ar Condicionado...

Cumprimento a  Secretária
Que me traz café e Jornal
Me dá um alegre "Bom Dia!"...
e um sorriso jovial

Enquanto isso, lá em casa
Ela prepara o Todinho
Leva as crianças pra Escola
Arruma na Mariazinha as tranças
Escova os cabelos do Romeu
Arruma a merenda na sacola...
Ajeita a farda das crianças...

Passa no  Açougue e Mercado
Faz as comprar pro almoço
Economiza o que pode
Sabe que estou endividado
E com raiva e  já abusado
Eu digo... pago amanhã seu moço...

Ela põe o carro na garagem
Depois de o abastecer
Passa o resto da manhã
É o que fico pensando dela
Não tem nada o  que fazer...

Às 10 horas, na Empresa
Me reúno com a Diretoria
Para saber quando querem
O Balanço..
Para que hora e que dia...
Pra preparar, meu amigo, 
Eu te conto...Nao é moleza...

Lá em casa, prepara o jantar
Tira a roupa do varal
Dobra e  passa pra guardar
Pega a vassoura e o rodo
Deixa limpinho o quintal
Varre o cocô dos pombos
Pra ninguém levar tombos...

Enxuga o suor da testa
Começa a mesa arrumar
Tudo limpo e arrumadinho
Como se fosse pra festa...
É hora do nosso jantar...

Chego em casa bem cansado
Tiro a roupa e tomo banho
Coloco logo o pijama
E pergunto para ela
Se já está preparada a cama
Se já fechou a janela...

Se o jantar atrasa um pouco
Eu fico... muito "p" da vida
Que é que houve querida?
Voce está  me deixando louco...

Dou um beijo nas crianças
Que querem mostrar seus desenhos
Árvores,  Sol e casinha
Tou cansado, digo pra elas
Vejo amanhã, de manhãzinha...

Saio de casa apressado
Nem tomo direito o café
O carro tá enguiçado
Vou andar um pouco a pé...

Recomeço toda rotina
Dou duro no meu serviço
Enquanto isso, lá em casa
O que ela faz?  Quase nada...
Eu nem quero pensar nisso

Pra não ficar com raiva
Quero esquecer o serviço
Será que para jantar
Só tem arroz e salada
Lembrou que eu pedi chouriço?

Nenhum comentário:

Postar um comentário