quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Volta...Te peço por favor


                              Joel Boechat
       
 Cantinho de devaneios
                                    e quimeras...
                                       
Volta, passado querido,
Quero reviver o encanto
Doce embalo, o acalanto
Alegria da infância e puberdade
Nas ondas do tempos perdido...
Berço  de felicidade...

Primeiro presentinho, primeira bola
Que ganhei do meu padrinho
Doce vida de infância
Primeiro dia de escola
Minha primeira amiguinha
Primeiro amor criança...

Meninada correndo
Muitas traquinagens fazendo
No pátio, hora do recreio...

Depois da merenda...
O gostinho de ser livre e, querer voar
Como num  bando de passarinhos
Mamãe voando comigo, de volta
ao doce lar...

Era feliz e não sabia
Felicidade, bola de gude e pião
Suprema Glória de um  dia a dia
Guardada no coração...

Numa noite, acordei
E levei um susto...
Algo de estranho no corpo...

Um calor diferente, um tremor
Fique muito contente
Era um prazer... nenhuma dor
Deixando a fase de infância
Já me sentindo um rapaz...
O despertar do amor...

Primeiro bailinho
Primeiro lenço perfumado
Primeiro terno de linho

Primeiro Ano Dourado
Cheiro de amor no ar...
Menina de cabelo cacheado
Primeiro beijinho roubado...
Primeiro desejo de amar...

Primeira Rosa que dei
Vontade louca de dar muitos
Beijos na boca...
Da menina que tanto  queria
Mas,  naqueles tempos, não
se podia nem pensar
Em fazer amor...

Eram as normas da ocasião
Podia sentir o doce perfume
e o calor
Mas devia ser resguardada
A virgindade da flor...

Primeiro cinema com ela
O que menos importava
Era o que se desenrolava na tela

Nossos desejos e anseios
Suave roçar de rostos
Beijos, abraços  e amasso
Colocá-lá em meu regaço
Suave toque nos seios

Agora é só saudade
Da minha Mocidade
Nao havia desenganos ...

Do meu sonho anelado
Queria sonhar ter de novo
Meus vinte anos
Tampo, por favor, dê um tempo
ao tempo...
Me traga de volta ao passado...



































Nenhum comentário:

Postar um comentário