quarta-feira, 8 de agosto de 2018

A Paz (Não podemos perder o foco)



Wilma Martins Teixeira Coutinho


Como eu vitalizo a Paz

Não basta o tremular ao sabor do vento da bandeira da Paz.

É preciso que ela exista em todos os corações, no caráter, no amor, na compreensão, no saldar das dívidas, na consciência do dever cumprido, na Equidade, "tratando os desiguais iguais" no dizer de Rui Barbosa.

A Paz é o coração limpo de vingança, o desejo de ajudar a quem precisa. Uma palavra de conforto no momento em que um amigo ou um necessitado esteja profundo desespero.

A Paz é o tratamento, é a ação do Governo no momento exato, no combate ao banditismo, a corrupção, com pulso forte.

A bandeira da Paz deveria estar erguida também nos palácios , entre a bandeira de nossa pátria porque par a bem governar: a compreensão, a Justiça , a igualdade entre os poderes constituídos trará certamente a Paz, tão desejada e decantada pelo povo, em passeata, mas está só não basta, pois, os doentes da alma, das drogas, da falta de assistência governamental, precisam de um tratamento mais eficaz mais presente, mais preciso.

Mudanças nas estruturas em todo o sistema.

Assim eu visualizo a Paz que o mundo precisa para ser feliz

P ensar nos oprimidos
A mar os semelhantes
Z elo na coisa pública

Só assim encontraremos a Paz
Quanto a Paz social:
Esta se encontra ameaçada, no mundo inteiro, em todas as fronteiras: enquanto os pobres ficarem mais pobres e os ricos mais ricos na ganância dos poderes, não posso visualizar a Paz tão desejada.


2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário