Há 9 (nove) anos, o Circuito Cultural Arte Entre Povos tem espalhado por várias regiões do país, de forma idealista, a mensagem de integração através da arte.
Dezenas de municípios de vários estados brasileiros têm descoberto, através do Circuito, a importância do investimento na cultura, como fonte de desenvolvimento humano de seus munícipes.
Os investimentos são mínimos, mas com grandes resultados.
O 9º Circuito Cultural, organizado nacionalmente pelo CCMB (Centro Cultural Maria Beatriz), de Laje do Muriaé (RJ), está atualmente, atuando em duas frentes, em regiões brasileiras: no Nordeste e no Sudeste. E isso se dá com base exclusivamente no idealismo que norteia a entidade lajense, que não recebe qualquer subvenção para suas atuações. Trata-se, portanto, de uma mudança de paradigma, ao mostrar que o cidadão, quando age com o coração e inteligência, é capaz de realizar muitos sonhos.
E é a partir desse exemplo de agir que faz com que o CCMB seja referência na dedicação amorosa à arte e cultura. E essa prática abnegada acaba gerando percepção e conscientização crescente na capacidade da cultura de transformar o mundo.
Na etapa Sudeste, o Circuito esteve, pela primeira vez, em São José do Mantimento (MG), repetindo o êxito que ocorre em cada canto por onde se faz presente.
A Secretária de Cultura do município, Cleyde Silva Praxede, afirmou sobre a importância da participação de seu município nesta corrente de idealismo, se mostrando segura da contribuição que o evento trará para o desenvolvimento cultural do município mineiro.
As oficinas realizadas por qualificados artistas levaram encanto e esperança para mais um belo rincão de nosso país.
Adicione a nossa página de
eventos no facebook:
Nenhum comentário:
Postar um comentário