quarta-feira, 15 de agosto de 2018

BOM DIA...



                             Joel Boechat


Cantinho de minhas poesias e
Devaneios


O Sol, ainda morno e meio sem graça
Descaradamente e, sem pedir licença,
Invadiu minha vidraça
E sussurrou-me aos ouvidos...
Bom dia...

Levanta que já se faz hora ...
Que vais fazer do teu dia?


-----  Eu, disse ao Astro...
          Vou fornecer fotossíntese as plantas do
          Teu alimento,  garantindo teu sustento     

          Dou meu amor e calor
          Não cobro nada por isso...

          Vou cruzar mares imensos, sertões, montes
          e matas  Vales,  fontes, cascatas  e pradarias
          Aquecer as tardes frias
       
           Dou meu calor e amor
           Nao cobro nada por isso...

          Vou visitar hospitais e,l eliminar com meu calor
          Germens e bactérias, emanações ruins do
          ambiente
          Para  a cura  do paciente

          Dou meu  amor e calor
          Nao cobro nada  por isso

          Vou a outros  continentes
          Onde ainda faz muito frio
          É gente demais, gente humilde que implora   
          Um pouquinho de calor

          Dou meu amor e calor
          Nao cobro nada por isso

          Mas, antes de ir embora
          Voltarei pelo poente, agora,  pela vidraça
          da frente... e te arguirei docemente...

           Eu disse ao Astro Rei  Vaidoso
           Me contemplando ...
           Cumpri tudo que de manhã prometia
           E tu? ... Que fizeste do teu dia?
           Que de mais  útil  fizeste, 
           para merecer tudo isso...

           Eu dei amor e calor
           Não  cobrei  nada  por isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário