sábado, 25 de agosto de 2018

Os primeiros suspiros de uma paixão


                             Joel Boechat

   Cantinho de minhas poesias e devaneios
     

                                             Eu estava sonhando...
                                             O Sol, ainda meio morno e sem graça,   
                                             descaradamente e, sem sem pedir licença,                 
                                             invadiu a minha vidraça...
                                             e me fez acordar...
                                             Um sonho pode ser de sofrimento e de dor, mas
                                             Na maioria das vezes, felizmente
                                             O sonho é sobre  O Amor...

Eu me lembro, ela era uma criança
Seu nome ... nome de uma perfumada flor
Uma coleguinha de infância
Olhos verdes...
Verdes da cor da esperança

Olhos verdes,  tão lindos
Me sorriam e faziam lembrar
As águas que eram, ora azuis
ora verdes,
O verde das águas do mar...

Verdes... Bem Verdes também eram
Apesar de ser ainda uma criança
As águas do meu sonhar...

Esses olhos verdes
O que do meu inocente coração fizeram?
Vale a pena recordar...?
Será que um dia a encontrarei
E continuarei... a lhe  Amar?

Nao sei...
E jamais encontrei uma razão
E nem sei explicar
Só sei que ela era o sonho que
eu eu sempre  desejava sonhar...

As águas de minhas peroladas lágrimas
Queriam então desaguar
Nas águas verdes, tranquilas
tão lindas...
Das águas de seu verde olhar...

Foi Amor?
Pode haver esse sentimento
No peito de uma criança ou
é apenas uma fugaz lembrança?

Hoje, cansado da busca, amargurado
Não sei se ela ainda existe
Mas, em meu sonho, ela persiste
Sonho que a tenho ao meu lado...

Por que tive...?
Embora sempre quis ter
Esse sonho de Amor sonhado?
Muitas noites, com o carinho do luar
Ainda me ponho triste a sonhar
Sonhar de mais...
E eu soluço nesses sonhos
Suspirando os  meus primeiros  " ais "...

Nenhum comentário:

Postar um comentário