terça-feira, 28 de agosto de 2018

As Estrelas


          ☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆

                             Joel Boechat


                       Hoje, só devaneios


                                                         Para que versos e rimas?
                                                         Vamos dormir e sonhar
                                                     

À noite,
Sentado no cantinho da varanda
Noite azul, sem luar
Ao acaso vi uma estrela cadente...
Comecei então  a cismar...

Nunca  poderia imaginar
Que uma estrela pudesse
Sozinha, no céu caminhar
Será que o mundo anda
Ou estou ficando demente...?

O que mais existe nestes Céus
De Astros de luz, infinitos.
Serão outros mundos
Como nós, de seres aflitos
De ilusões,  horrores e escarcéus...?

Lutas inglórias, conflitos
Busca eterna de prazer...
Poucas atitudes de amor
Muitas de atos indecentes
Por que, tenta ansiedade e dor...?

Serão esses mundos
Somente de luz...
Terão as nossas necessidades
Nosso vícios e maldades?

Como em êxtase, quase dormindo
Chegou um sussurro ao meu ouvido
Meus olhos fechando e abrindo ...
        então ......Ouvi
  " Eu sou aquela pequena estrela
     Que invade esse teu sonho
     Assim como tu, também tenho
     todos os sentidos ....
     Támbem sonho....

     Não fique assim tão  tristonho
     A diferença entre nós é somente a  luz
     Que a Carruagem da vida,
     Correndo a toda brida,
     A nossa vida conduz ...

    Veja, sou pequena
    Tu tembem és,     
    Mas as pequenas sementes
    Pelos pássaros regurgitadas
    Espalhadas no chão...

   São pelo solo requisitadas
   Responsáveis pelas matas
   Rios, fontes e cascatas
   Sem as florestas,
   Não existiria e vida nem água...
   Nm fermento,  nem o pão...

   Se o teu mundo é agora
   Só de tristezas e mágoa
   Venha comigo caminhar
   Um lindo lugar nos céus
   Procurar ...
   Para um Mundo Novo  criar ...

   Em mim,
   Com paz e fraternidade,
   Se Deus quiser
   Habitará u'a humanidade
   Em ti, o Amor e a Bondade

   Meu nome...  A m o r
   Constelação...  Caridade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário