quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Vale a pena sonhar; cadê o encanto?



                              Joel Boechat 


                        Hoje, só devaneios


                                                                Não encontro tema
                                                                Para compor um poema
                                                                Porque ...
                                                                Foge de mim a esperança...
                                                                Meu  coração  já se cansa
                                                                de tanto sonhar  em vão...

Então, comecei a dormir
Com o leve e suave barulho da chuva
De repente,  Relâmpagos, coriscos e trovões
Me fizeram acordar...

Noite ficou escura, amarga, vazia
Cadê  aquele meu mundo lindo?
Mundo lindo de sonhos e fantasias
Quis esconder a dor,  mas sofria...

Eu que tive a covardia, de chorar
por um amor ...

Tentando esquecer o passado
Sozinho, a tristeza, meu fado
Meu fadário, minha sina,
me destino, minha rotina ...

Só, num cruel abandono
Espero tonto de sono
Voltar a dormir e sonhar

Nao sou mais seu homem
Seu amante,  seu Rei,  Seu dono...
Tenho que me conformar ...

Nesse tormento, perdi o sono
Acendi a luz  e um licor eu bebi
Quuero escrever ... pego o caderno
Quero sair desse inferno

Reli tudo o que  escrevi
Senti vergonha de mim mesmo
Das bobagens escritas  a esmo
Alguém se importaria com o tanto
Que Eu sofri...?

Como dizem que quem canta
Seus males espanta,
Tentei dedilhar o violão
Das seis cordas,  quatro estavam partidas
Sobraram só duas
Uma prima e um bordão

Tenrei escrever sobre o amor
Mas não tenho  a  quem eu possa dar
Descrever o arco-íris
Nao encontro nas cores  os matizes
Falar sobre flores
Nao senti o  perfume  de mulher e,
no ar seus odores,

Rasguei  tudo ...
Nao consegui dormir e nem
esquecer ...
Quis de novo chorar
Mas nao encontrei  lágrimas
para derramar

Será que voltarei a sentir um dia o amor
Será  que o tempo,  vai dar um tempo
Ao tempo ...
Novamente a  inspiração chegar ?
Belo canteiro de flores
O Verbo amar para os amores

Será que irei de novo encontrar
Alguém que se deite ao meu lado
E, depois do amor...
Continuar a... amar
Cadê o meu encanto?
Para um novo sonho sonhar

Um comentário: