quarta-feira, 22 de agosto de 2018

20ª edição da Merco Noroeste começa nesta quinta em Itaperuna


Maior feira de negócios do interior fluminense acontece entre 23 e 25 de agosto

A Merco Noroeste (Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense) começa nesta quinta-feira, 23, e será realizada até sábado, 25, no Espaço Unidos, em Itaperuna. Em 2018 o evento chega à sua 20ª edição consolidado como a maior feira de negócios do interior do Estado do Rio de Janeiro. O Sebrae/RJ acompanhou de perto essa trajetória e patrocinou todas as edições da feira.

“A Merco Noroeste mostra a grandeza da nossa região, nossa diversidade de empreendimentos e vocações, as indústrias, o comércio, e o enorme potencial de negócios que existe aqui. Acreditamos que a feira aumenta a visibilidade das empresas da região, por isso apoiamos o evento e também os micro e pequenos empresários para que eles possam estar aqui, apresentando seus produtos e ampliando sua network”, afirma o coordenador regional do Sebrae/RJ no Noroeste, Nelson Rocha Filho.

Neste ano, a Merco terá como tema a conectividade, trazendo o conceito da Era Digital nos negócios, e irá abordar de forma multidisciplinar em seus espaços, assuntos sobre empreendedorismo, sustentabilidade, marketing digital, moda, saúde, inovação, startups, games, entretenimento, cultura e gastronomia. O Pavilhão Principal tem 3 mil m², setorizado em Indústria e Serviços, Feira dos Produtores e Moda e Beleza.
A Feira dos Produtores terá a participação de diversos grupos apoiados pelo Sebrae/RJ, como produtores de alimentos orgânicos, cafés, cachaças, agroindústrias, artesanato, entre outros.  O Sebrae/RJ também participará com palestras temáticas sobre empreendedorismo e gestão, todas gratuitas, que acontecerão nos três dias do evento, cujas inscrições estarão abertas no local, a Arena do Futuro.

No sábado, das 14h às 21h, acontece o Seminário de Comercialização da Produção Orgânica no Noroeste Fluminense, uma parceria do Sebrae/RJ com o programa Rio Rural, da Secretaria Estadual de Agricultura. Durante o seminário, às 19:45h, será lançada a marca do Circuito Noroeste de Feiras Orgânicas, um trabalho desenvolvido pelo Sebrae/RJ para fortalecer os agricultores orgânicos da região.

E no estande do Sebrae/RJ, analistas irão prestar atendimento com orientação sobre legalização dos microempreendedores individuais e dicas sobre ferramentas de gestão, oportunidades de negócios e acesso a mercados. Também haverá esclarecimento sobre consultorias especializadas nas áreas de Estratégia, Pessoas, Finanças, Marketing e Vendas; um serviço personalizado para cada tipo de empresa.
A programação da feira é intensa e trará, ainda, chefs especializados na gastronomia local. Já o setor Moda e Beleza irá reunir em um só espaço, barbearias, centros de estética, setor fitness e outros. Além deste, a feira terá a ‘Arena Merco Games’, grande sucesso na última edição; Festival de Food Trucks; Área Infantil; e ‘Arena Merco Music’, com apresentação de artistas regionais. A programação completa pode ser conferida na página oficial do evento – www.merconoroeste.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário