sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Jardim de Infância do Amor

                              Joel Boechat

                 Cantinho das minhas poesias e
                                      devaneios...

Um sonho Bom  bem sonhado
                                                              Nesse sonho de amor
                                                              Eu estava apaixonado.         

                                                              Mas já sou senhor de idade
                                                              Para que recordar os passado
                                                              Dei um ponta-pé  na saudade
                                                              Sozinho, não mais  tristeza

                                                              Não mais soluçõs de dor
                                                              Mas, quem sabe? se um día
                                                              Eu deixe de ser covarde   
                                                              E possa fazer alarde
                                                              Do amor de um novo amor

   
Uma infância
Que não me sai ds lembrança
Sonhei com ela ...
Dentre as meninas, a mais bela

No jardim da infância do Amor 
Tudo e primavera, sonho, quimera
Não tem  espinhos a flor...

Sainha curta, plissados
Meias soquete, sapatinho de verniz
Um par de tranças
Lindo sorriso de criança
Uma menina feliz...

Éramos vizinhos
No meio fio da rua,
Que ondulavam sem brilho
Nas ondas da minha mágoa
Águas claras, que formavam
Em meu  olhar,  poças d'água ...

Brincadeira de roda,  amarelinha
Nas brincadeiras da vida
Menina não fica sozinha
Cresceu,  não mais uma criança
Sonhos com príncipes e Reis...

E eu pensava em ser seu dono
Ser seu Rei, 
Lhe oferecer um trono

Toda criança cresce
Na vida, das brincadeiras se esquece
Tudo é sonho,  primavera
Quando o amôr,
Que não causa sofrimento e dor
Em sua vida floresce...

Sonhei...
Com essa canção
Trouxe-a em sonho  ao meu leito
Enlacei-a contra o peito
Quando acordei, que ilusão
Sonhava que  abraçava e beijava
Ébrio de amor apertava
Eu mesmo  o meu coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário