terça-feira, 9 de outubro de 2018

DELTON DE MATTOS SERÁ HOMENAGEADO PELA SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

Resultado de imagem para delton de mattos onortefluminense


Delton de Mattos, um dos grandes nomes bonjesuenses de nossa cultura, será homenageado no dia 9 de novembro próximo, no Rio de Janeiro, pela Secretaria Estadual de Educação.

Delton de Mattos foi o idealizador da Faculdade de professores do Centro de Treinamento do Estado do Rio de Janeiro, sua mais importante obra quando esteve à frente da Secretaria de Estado de Educação e Cultura.

Ofício encaminhado (abaixo) a um das grandes personalidades de nosso município, Dr. Sebastião Freire Rodrigues, amigo de Delton de Mattos, formaliza o convite, que é estendido à Câmara Municipal bonjesuense.

Delton de Mattos é mais um nome de destaque nacional que enche de orgulho nosso município!


Resultado de imagem para sebastião freire rodrigues onortefluminense
Dr. Sebastião Freire Rodrigues: uma das maiores personalidades de nosso município


Prezado
Dr. Sebastião Freire Rodrigues

De pronto, agradeço-lhe o carinho e atenção com que me brindou.
Pelo presente faço-o portador de convite à Câmara Municipal de Bom Jesus de Itabapoana, objetivando enviar representantes do Departamento Cultural dessa casa legislativa, para estarem presentes na homenagem que prestaremos ao “nosso” querido Dr. Delton de Matos:
Dia 9 de Novembro às 10 horas da manhã, no colégio Maria Raythe, à Rua Hadock Lobo 233, Tijuca, próximo ao Elevado da Av. Paulo de Frontin.
Idealizador da Faculdade de professores do Centro de Treinamento de professores do Estado do Rio de Janeiro (antigo), a obra mais importante de sua gestão à frente da Secretaria de Estado da Educação e Cultura.
É de se ressaltar que reuni, em brochura, todos os passos de construção daqueles Centro e Faculdade, abrangendo: Especificações pedagógicas;relatórios; plantas de engenharia; fotos; repercussão na mídia; professorado da Faculdade; tudo, desde a primeira reunião com os professores dos vários cursos, a 20.11.71, portanto há 47 anos atrás, no mesmo local em que planejamos a atual reunião.
Na ocasião do evento será doada uma cópia á senhora Delton de Mattos e outra à Câmara Municipal de Bom Jesus, através da pessoa de Vossa Sra.ou a quem de direito da própria câmara.
Todo este material elencado, presença viva de tudo que ocorreu, portanto, memória histórica, será entregue à Faculdade de Arquitetura da U.F.F, organizada pelo querido e saudoso Dr. Luiz Calheiros Cruz, à época Diretor do Departamento de Engenharia da Secretaria de Obras e Serviços Públicos do então Estado do Rio de Janeiro.
Certo da elevada presença dos representantes da Câmara Municipal, o que muito abrilhantará “nosso” evento, subscrevo-me com estima e consideração.

Atenciosamente ,

Roberto Benathar,

Assessor Pedagógico do Secretário de Estado da Educação e Cultura, Dr. Delton de Mattos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário