domingo, 14 de outubro de 2018

Insensatez

                             Joel Boechat


                          Pensamentos

      Render  sempre Graças a Deus por
      Tudo em nome de N. Senhor Jesus
      Christo.

      Assim entendi a mensagem de
      Paulo aos  Efesios  cap. 6 - v. 20

Trabalho muito, tenho saúde e dinheiro
Adquiro tudo que quero
Não devo nada e nenhum favor a ninguém ....
Conheço o Mundo Inteiro
Muito mais da vida mereço e espero

Mansão em Angra dos Reis e uma
Bela ilha.
Lanchas e prainha  particular
Primavera, estação das flores em
Paris...
Com minha adorada família
Tudo que demais sonhei e quis

Apreciar uma luxuosa vitrine
Rue Saint-Lazare, alguém, com
muito cuidado, abre para mim
A porta da Limousine

Moulin Rouge (famoso cabaret)
todos os anos
Avant Lá Fête (excelente perfume )
A gente alegre, esse passeio
repete...

Na minha mansão, um grande
pomar.
Muito, mas muito mesmo bem
cuidado
Pelo meu melhor empregado
Ele tem o maior carinho por aquilo
que eu mais amo

Frutas em quase todas as estações
do ano.
Sazonadas e saborosas
Lateral-direito da casa, lindo canteiro
de rosas

Tudo meu, de inalienável direito
Sou abastado e homenageado
(Será... Será sabe ? ) Se também
por parentes e empregados sou
bastante odiado, por orgulho, vaidade
meus preconceitos ?

Mas tenho que me quedar ...
Àquele que,  mais que a mim
tem o direito...

O pobre e suarento pomicultor
Jardineiro, sem educação e
que nunca  teve um Colégio

Goza depois de tanta luta
O grande privilégio... de ser o  Primeiro
a colher do pé e saborear uma fruta

Ser ou não ser ? sempre o primeiro ?
Aí é que está a questão...
Não Rendeu Graças a Deus por Tudo

Um corpo inerte,  frio e mudo
Não pode dizer, contudo,
Mando,  compro, ordeno  quero

Não preciso de ninguém ?
Vai precisar sim, depois do tilintar
de um pequenino sino .
A hora  e a vez de ser o primeiro
a ser levado ainda jovem ao jazigo ...
Por um pobre e humilde coveiro

Dentro de um luxuoso caixão
Que andou de mão em mão
Junto a ele,  a Insensatez
Sem dó e comiseração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário