terça-feira, 9 de outubro de 2018

A MENSAGEM DE ROGÉRIO LOUREIRO XAVIER

Olá pessoa amiga e do bem.

Um pequeno pensamento positivo pela manhã pode mudar todo o seu dia..!

POR QUE GRITAR?

Um dia Meher Baba perguntou aos seus discípulos o seguinte:
- Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?
Os homens pensaram por alguns momentos...
- Porque perdemos a calma, disse um deles. Por isso gritamos.
- Mas por que gritar quando a outra pessoa está ao teu lado? Perguntou Baba. Não é possível falar-lhe em voz baixa? Por que gritas a uma pessoa quando estás aborrecido?
Os homens deram algumas respostas, mas nenhuma delas satisfazia ao Baba.
Finalmente ele explicou:
- Quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. Para cobrir essa distância, precisam gritar para poder escutar-se. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para escutar um ao outro através desta grande distância. O que sucede quando duas pessoas se enamoram? Elas não gritam, mas sim, se falam suavemente. Por que? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena.
Baba continuou:
- Quando se enamoram, acontece mais alguma coisa? Não falam, somente sussurram e ficam mais perto ainda de seu amor. Finalmente não necessitam sequer sussurrar, somente se olham e isto é tudo. Assim é quando duas pessoas que se amam estão próximas.
E então Baba concluiu:
- Quando discutirem, não deixem que seus corações se afastem. Não digam palavras que os distanciem mais. Chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta.

“Todos nós somos portadores de luz divina. Fazê-la brilhar é tarefa de cada um.”

Rlx

Biografia: Meher Baba com o nome de Merwan Sheriar Irani foi um guru persa, educado na St. Vincent's High School, na Índia.(Nascimento Pune: 25 de fevereiro de 1894 – Morte Índia: 31 de janeiro de 1969 – 74 anos). Seu túmulo em Meherabad é considerado local sagrado ainda hoje e se tornou um local de peregrinação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário