sábado, 27 de outubro de 2018

Sinto ciúmes de ti

                             Joel Boechat


  Cantinho de Poesias e devaneios


      Em sonho,  bem linda e
      cheirosa,  em meu leito
      estiveste
      Te amei demais e, agora...
      Sinto ciúmes de tudo..
      Do Sol, da Lua, do Mar
      Até da roupa que vestes

Ciúmes do amanhecer
Da cor da luz do Sol, nos matizes da aurora
Teu corpo, o Sol ilumine e aquece
Invejo o colorido esplendor do  matizado arrebol
Pois ele também te deseja e te adora ...

Sol!
Conserve na minha querida
somente e, tão somente, os
fluidos do estradiol
Dê o teu colorido ao mundo,
à planta e, às flores,  o suave  Perfume
Assim, de ti não sentirei mais ciúmes...

Tenho ciuci da lua em Plenilúnio
Nas noites claras de luar
Receio de que venha enluarar meus ciúmes
e, entre o amor, a paixão e os queixumes
A luz de teus verdes olhos roubar

Tenho ciúme do mar
das águas que banhando teu corpo
Medo de que,  a ondas te levem
E  não possa mais te alcançar

O Amor que em sonho comigo fizeste
Num dia de ardente Sol
Numa noite de luz do luar
Nas areias de uma  praia deserta ...
Onde a ânsia de amar
O nosso desejo desperta...

Tenho ciúmes de tudo
Até das águas verdes do mar
Só não sinto mais ciumes
Quando juntinho estamos
Conjugando meus ciumes
Nos modos do Verbo Amar











Nenhum comentário:

Postar um comentário