quinta-feira, 4 de outubro de 2018

A Caminhada...

                             Joel Boechat

       
                   Cantinho de minhas poesias


                                             * Reta... todo mundo sabe, é a menor
                                                             distância entre dois pontos...
                                                Amor... é a menor distância entre um
                                                             Homem e u'a mulher...

Continuo caminhando na estrada da vida
Sem saber onde e quando chegar...
As faixas e sinalizações de desvios,
Que encontrei no caminho,
não impediram a... caminhada
e o  desejo de continuar

Em busca de paz, afeto e carinho
Fiz como faz o passarinho
Recolher ramos tenros e macios
E muitas pétalas de flor
Para então construir meu ninho
Com paciência, o meu ninho de amor

Guardei tudo que encontrei no caminho

Pensei até em desistir, mas
uma força estranha...
me incentivou a seguir

Procurava... a volúpia do Amor
O suave perfume da flor
Sonhos de amar e de também
sentir todo esse ardor
Rearranjar  o meu leito que havia
sido desfeito...
nos momentos de angústia e de
soluços de dor

Para que recordar o passado,
Que só desgosto nos traz?
Troquei a pessoa com quem morava
até algum tempo atrás
Por outra criatura que eu pensava
Que fosse compreender meus " ais"...

Mas, não...

Resolvi, então, reiniciar a caminhada,
O que agora faço, procurando sombra camarada,
para aliviar meu cansaço,
dormir um pouco e sonhar
Que a tenho em meus braços...

Todos na vida encontram o seu par
Por que, só eu, ainda não?
Será que é castigo ou azar
Que ainda não consegui encontrar?

Estou caminhando de volta,
Pavimentando essa  estrada
Com o asfalto do meu amor
Procurando por um acostamento
Para descarregar sentimentos
E para sacudir minha dor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário