sábado, 20 de outubro de 2018

Homenagem ao Dia do Poeta. A MENSAGEM DE ROGÉRIO LOUREIRO XAVIER

Olá pessoa amiga e do bem.

 “Homenagem ao Dia do Poeta”

No dia 20 de outubro é comemorado o dia do poeta, no Brasil. A data tem como propósito incentivar a leitura, a escrita, a produção e a publicação de obras poéticas nacionais.

Parabenizo esses artífices da palavra, que criam a realidade para todos nós! Esta data celebra o profissional, que pode (e deve) ser reconhecido como um artista escritor, que usa de sua criatividade, imaginação e sensibilidade para escrever, em versos, poesias que faz.

“Fatos, ideias e sentimentos reais ou imaginários, coisas vividas ou inventadas... tudo é fonte de inspiração para os poetas. Você já tentou escrever seu próprio poema? Escolha um assunto interessante e crie sua poesia: pode ser a amizade, o amor impossível, a violência, a esperança, o primeiro beijo. Tente explorar a linguagem figurada, a sonoridade e o ritmo das palavras. Não esqueça de usar um dicionário.”

“A imaginação é o começo da criação. Você imagina o que deseja, você deseja o que imagina, e por fim você cria o que deseja.”
Obrigado a você poeta, que nos empresta teus sentimentos em forma de versos, despertando assim, em cada um de nós o que sequer imaginávamos ser capazes de sentir.

Rlx

Foto: Élcio Xavier, ícone da nossa literatura.



Um comentário: