domingo, 21 de outubro de 2018

A MENSAGEM DE ROGÉRIO LOUREIRO XAVIER

Olá pessoa amiga e do bem.

“O Brasil precisa de Ordem e Progresso”

“Ordem e Progresso” é a frase que está escrita na Bandeira Brasileira, e é o lema Nacional.

O lema político "Ordem e Progresso" origina-se da corrente filosófica positivista, criada por Auguste Comte e John Stuart Mill no século XIX. Possui como significado "conservar melhorando", isto é, conservar e aperfeiçoar aquilo que existe de bom (Ordem) através da correção e eliminação daquilo que é ruim (Progresso).

 “O Amor por princípio e a Ordem por base; o Progresso por fim”. Seu significado é que o Amor deve coordenar o princípio de todas as ações individuais e coletivas; a Ordem consiste na conservação e manutenção de tudo o que é bom e positivo; o Progresso é a consequência do desenvolvimento e o aperfeiçoamento da Ordem. Dessa forma, do desenvolvimento da Ordem, resulta o aperfeiçoamento individual, moral e social.
Esse lema significa “conservar melhorando”. Isto é, conservar e aperfeiçoar aquilo que existe de bom, através da correção e eliminação daquilo que é ruim. Ele busca condições sociais básicas, através do respeito aos seres humanos, fraternidade, salários dignos, etc., e o melhoramento do país em termos materiais, intelectuais e morais.

Hoje, ninguém duvida, que falta no Brasil, tanto a Ordem quanto o Progresso. Na futura eleição deste ano, temos que ver qual o candidato tem a clara intenção de colocar ordem na bagunça reinante no país, além de tomar medidas para retornar ao ciclo de progresso.  É um conceito Positivista que nada tem a ver com regimes militares e sim com conceitos de Amor e Ordem, para que haja o Progresso. Temos que eleger um candidato que tenha muito amor pelo Brasil, e que possa restaurar a Ordem e o Progresso que foi perdida pelos governos anteriores.

Rlx
Fonte Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário