sábado, 20 de outubro de 2018

Um sonho a mais...

                             Joel Boechat


                    Cantinho de Poesias   


Da janela florida de meu quarto
Apreciei a formosa e calma noite...
Me fez bem...
Dos problemas do dia estava farto...

Tive um suspiro de tristeza e infortúnio e procurei me livrar das dores desse açoite...

Fui me deitar sob a luz desse luar....Rainha da noite estava  em Plenilúnio.

E, num átimo de esplendor,
Uma visão cheia de charme e graça
Adentra o meu quarto
Passando, sem se anunciar, pela vidraça

Um elixir para meu sofrimento e infortúnio
Reclinei-me e, comecei a pensar ...
Por que todos têm direito ao
amor ...E eu sofro ?
E ninguém vê meu sofrimento
Ninguém escuta o meu lamento
Necessito tanto de um amor

Tive um sonho!
E, desse sonho,  como dizem os poetas em seus devaneios  e poesias
Somente queixumes,  quimeras e fantasias...

Vieste em sonho ao meu leito
Senti perfume de amor no ar
Onda de luzes deslumbrantes
Para iluminar o encontro de dois lábios ansiosos num só desejo.

Os soluços de dor deixaram
o meu peito na ânsia de amar de dois amantes.

Represei no no coração esse instante
Plenilunio... um sonho a mais ?
Que importa?
Supliquei pelos lalábi seus
Me disseste... são só teus

Faça de mim nesse momento o que quiseres
Farei de ti o mais ditoso dos homens
E serei a mais feliz entre todas as mulheres

Um sonho a mais, eu sei
Em que as labaredas das paixões no lenho ardem
E, devagarinho, as ilusões  consomem.

Ouvi, por fim, em sonho ela dizer...
Serei para sempre a tua Mulher
E tu foste,  és e serás para sempre o meu Homem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário