quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Máscaras no Carnaval da Vida


                              Joel Boechat



                    Cantinho de Ilusões...


          * Depois do carnaval,  as
             Cinzas...
             Do bloco das ilusões,
             Tiremos as fantasias
         
             Aproveitemos bons
             momentos,  para
             Esquecer nostalgias

As máscaras que usamos
Não disfarçam nossas dores
E nem aquilo que somos

Não importa o colorido
Do confete e serpentina
Sempre haverá um alegre
Arlequim
E uma triste Colombina

Eu sou um  Office-boy...
dezesseis anos de idade
Gostava de ir de barca
Passear em Niteroi
Ou cineminha na cidade

Ia a todas as festas
Comemoração de Natal
Mas ficava muito ansioso
esperando o Carnaval

Comprei lança-perfume
"Rodouro "
Para jogar nas meninas
Tinha nas cores prata e
ouro
Custava Sessenta Cruzeiros
Era o meu maior tesouro

Mas valia a pena comprar
Durava o carnaval inteiro...

Um prazer, uma alegria
Brincar na Rio Branco
Bem pertinho da Central
Vestir minha fantasia
Pular o meu Carnaval

Na esquina da Rio Branco
Com a Rua do Ouvidor
Encontrei aquela menina
Que foi... Meus ais
O meu sonho de amor

No Carnaval que passou
Vestida de Colombina
E eu, meio desajeitado,
Com cara de cão lambido
Vestido de Pierrot

Joguei o lança perfume
Me agradeceu com confete
Perguntei qual o seu nome
Me respondeu: sou Ivete

Era u'a mentirinha
Mentira de Carnaval
Ninguém dizia o seu
Verdadeiro nome
Para não se tornar banal

Eu fiquei ali grudado
Adorando a menina
A fantasia, o bordado
Uma linda Colombina

Passado o Reinado de
Momo
Recebi uma ligação
Dizendo que a mãe dela
Tinha dado autorização

Levei-a a um  cinema
E, no cinema, o escurinho
Quantas coisa na cabeça
Passei em seus ombros o
meu braço...

Roubaria, se pudesse,
nem que fosse um só
Cheirinho
E, quem sabe,  talvez saísse
um gostoso amasso

Mas a sua irmã mais velha
Que segurava a vela
Ficava vigiando a gente
E nem olhava pra tela

Conheceu outro menino
Conheci outra menina   
Foi um simples final de
História
Sem beijos,  abraços e
Glória...

Sem poder contar aos meus
Amigos  nenhuma vantagem
E de outras coisas,
a história

Muitos beijos e abraços
Fui conhecer em outros
Regaços

Só fiquei com muita saudade
Da esquina Rio Branco com
A Rua do Ouvidor
Foi alívio que começou
O  meu despertar do amor...

Um comentário: