sábado, 24 de novembro de 2018

A força da Usina Santa Isabel


A Festa da Concórdia e da Paz, que teve início ontem, e prossegue hoje, no entorno da Capela de Santa Isabel, em comemoração aos 86 anos de sua fundação, não constitui apenas um evento comemorativo.

Ela é reveladora também do alto grau de capacidade organizativa da comunidade, algo que é raro e característico dos usinenses.

A Capela foi fundada por Padre Mello, que era português, e mantinha laços de amizade com a família Pereira Pinto. Isabel é a Santa Rainha de Portugal.

Houve uma encenação, na Capela, administrada pelo padre Márcio, onde crianças encenaram a passagem do milagre das rosas.

A Lira 26 de Julho, de Apiacá, acompanhou a procissão, num belo gesto de desprendimento, sem nada cobrarem pela apresentação.

A Secretaria de Cultura, Urbanismo e Turismo apoia o evento.

Uma importante exposição de fotos históricas, que incluem o rico acervo de Jailton da Penha, um ícone da Usina Santa Isabel, pode ser apreciada até a noite de hoje.

Bob Flávio, o Secretário de Cultura, Urbanismo e Turismo, que é usinense, esteve presente, prestigiando o evento, sendo aplaudido pelos conterrâneos.

As barracas de alimentos estavam impecáveis, assim como as músicas apresentadas.

A noite desta sexta-feira feira foi algo que poderíamos chamar de envolta por um sentimento mágico de confraternização, resgate da história e de fé.

E, hoje à noite, tem mais!








































Nenhum comentário:

Postar um comentário