segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Relendo os rascunhos...


                              Joel Boechat

Cantinho de devaneios e poesias


               Agora só devaneios
               Muitos dilemas
               Não tive sonhos...
               Sem apropriados
               Temas...

Tentei aquecer o que se passou
Sozinho,  tristeza é o meu  fado...
Meu fadário, minha sina
Tem sido a minha rotina

Comecei a dormitar...
com o leve barulho da chuva...
Num átimo, relâmpagos, trovões
A noite ficou muito escura
Apenas dos raios, os clarões

Cadê aquele meu mundo?...
De sonhos e fantasias
As glórias que um dia...
Eu tive ao alcance da mão

Poemas,  contos, poesias
Queria esconder a dor,
...mas sofria...
Eis a questão.
Ainda sentia a dor
Eu que tive a covardia
De chorar  por um amor

Perdi o sono
Acendi a luz do abajur
Bebi um pouco d'água
Era uma noite quente de outono

Peguei o meu  caderno
Comecei a escrever
Lembrei que já havia sido
Um Rei, com  Rainha e trono

Escrevi o presente do Verbo Amar
Mas, por quê?
Se não tenho alguém a
Qem eu possa dar
Escrevi sobre flores
Sobre amantes e amores
Sobre as Guerras e seus horrores

Reli tudo o que escrevi
Senti muita  vergonha...
de mim mesmo
Das bobagens  escritas  a esmo
Alguém iria se importar
com momentos de dor que vivi?

Rasguei tudo...
Tentei, mas  não conseguia...
...conciliar o sono

Será que o tempo...
Vai dar um tempo ao tempo...
Será que vou encontrar...?
Ninguém vive sem sem amor

Aí... De novo a inspiração
Novos e velhos temas
Contos,  poesias, poemas
Reencontro com a felicidade
Se não encontrar...
Será o vesperal da saudade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário