segunda-feira, 12 de novembro de 2018

A MENSAGEM DE ROGÉRIO LOUREIRO XAVIER

Olá pessoa amiga e do bem.

Leitura e a criança.

“Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar.” A frase do educador Rubem Alves (1933-2014) resume bem a importância que a leitura tem para crianças pequenas.
A leitura é um dos estímulos, assim como a brincadeira, que favorecem o desenvolvimento na primeira Infância. Incentivar a leitura é um ato de amor, de conhecimento, de novas descobertas. Para uma criança, a descoberta destas sensações é algo incrivelmente mágico e importante.

Quanto mais cedo a criança tiver contato com os livros e perceber o prazer que a leitura produz, maior será a probabilidade de se tornar um adulto leitor. O livro é sempre o melhor presente que uma criança ganha e aprende deste pequeno que a leitura às histórias serve para imaginar e sonhar.

Vamos ler, o mundo está precisando de boas leituras, ocupem um pouco do seu tempo lendo, navegue lendo, para uma criança é muito importante.

“A criança que tem acesso a livros desde pequena está desenvolvendo a concentração, imaginação, percepção visual, coordenação motora fina, leitura, escrita, interação... Enfim livro e tudo de bom!!!”

“Que a criança que vive em você se inspire a manter o olhar curioso e a cabeça aberta para todas diferenças que o mundo nos reserva!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário