domingo, 11 de novembro de 2018

Sintonia...

                             Joel Boechat


                    Cantinho de Devaneios...


         Acordei respirando; senti
         Cheiro de amor no Ar
         O Sol, ainda meio morno
         e sem graça, sem pedir
         licença invadiu a minha
         vidraça e sussurrou-me
         aos ouvidos...
         Levanta,  que já se faz
         hora; vai ver a beleza da
         Vida lá fora
         Me disse outras coisas...

Foi Deus quem fez a Mulher
Sua Criação Sublime
Que em todo Universo
Exprime...
Ternura, encanto e Amor

O sopro da Vida embrionária
no feto
Para protegê-lo, carinho,  um
Sorriso e o afeto

Foi  Deus quem colocou nos céus
de astros infinitos, o esplendor
De um  Arco-íris
Em suas  aquerelas de cores
Deu encantadores matizes

Fonte de inspiração aos
Poetas líricos, trovadores
Para, em versos e rimas, nos  falar de seus amores
Prantos, queixumes e dores

Deu som ao vento
Luz azul ao firmamento
Linda voz mais cantores

Deu o perfume à flor
Para protegê-la,  desde a
raiz, pendão até o galho
Colocou Todo Seu Imenso
Amor
Numa gota de orvalho

É por isso que te chamo de
Meu Grande Amor
Sintonia...

Me assemelhando ao pequeno
Colibri
Fico te contemplando e em
Meu caderno rabiscando
A mais linda frase de Amor
As mesmas  que o  Colibri diz
à flor, em todas as estações 
do Ano...
Eu te adoro
Nessa Sintonia
Cheirinho de amor no ar
Eu te adoro,
        Eu te Amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário