sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Quantas coisas de valor...


                               Joel Boechat


               Cantinho de Recordações


                  Tempo amigo...Volta!
                  Te peço, por favor...


Quero reviver todo encanto de
minha infância querida...
As melhores coisas que todas
as crianças tiveram  em suas
Vidas...
Doce acalanto da infância, da
puberdade
Das primeiras ondas das marés do tempo
Criança é Amor,  inocência  e
Felicidade...

Te peço, volta, passado querido!
Quero reviver o doce encanto
o embalo e acalanto... da minha infância e da minha  mocidade.

O primeiro presentinho que
ganhei de meu padrinho
Primeira bola
Jardim de infância
Primeiro dia de escola
Primeira coleguinha
Meu Primeiro amor criança

A meninada correndo
Cambalhotas, gritos, risadas
Muitas traquinagens fazendo do recreio...
As emoções revivendo.

Depois das aulas e recreio
Gostinho de ser livre e querer  voar
Como um bando de coloridos passarinhos
Mamãe voando comigo
De volta ao doce lar

Felicidade
Bola de gude e pião
Papai fazendo pra mim
Carrinho de rolimã
Beijinhos aos nossos queridos
papais, ao acordar de manhã

Suprema Glória e emoção
Do dia  após  dia, guardada
No Coração

Um dia, acordei e levei um susto
Algo de estranho em meu  corpo...
Um calor diferente, um tremor
Senti prazer;  nenhuma dor
Já não me sentia mais um menino
Sentia doses de amor

Primeiro bailinho
Primeiro lenço perfumado
Primeiro terninho de linho

Primeiro Ano Dourado
Cheirinho de amor no ar
Menina de cabelo cacheado
Primeiro beijinho roubado
Primeiro desejo de amar

Primeira Rosa que dei
Vontade de dar beijos na boca
Da menina que tanto queria
Mas, naquela época
Não podia nem se pensar
Em se fazer amor

Eram normas da ocasião
Podia sim ... sentir o perfume e o calor ...
Mas devia ser resguardada...
A virgindade da flor

Namorada
Nossos desejos e anseios
Suave encontro de rostos
Beijos e abraços
Suave toque em seus seios
Colocá-la em meu regaço

Agora, é a torrente saudade
Não havia desenganos
Da infância e mocidade
Os Nossos melhores anos

Do meu sonho anelado
Sonhando ter, de novo,
Gostosos dezoito anos de idade

Tempo querido...
Te peço  por favor...
Dê um tempo ao tempo...
Me traz de volta o passado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário