segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

         O amor ao acaso
.........................................

Joel Boechat


    Cantinho
    de  devaneios

     
          Quem me dera,ao
           acaso,  encontrar
           Um grande Amor
           Suave...como o
           perfume  da  flor

Na ansiedade
De conhecer um amor...

Ter o carinho de u'a Mulher
Satisfazer esses anseios
Matar todos esses desejos
Ansiava encontrar ao acaso
Uma criatura qualquer...

Jovem, tolo, cheguei a crer
Que o amor acontecesse
Ao acaso...
E,  nesse caso,  um  Amor
No qual sentisse a doçura
E o suave perfume da flor

Nem sempre um jovem que
Procura, encontra
nos braços
de um tipo qualquer
Aquilo que tanto sonhara
Um dia
Mas, isso eu não sabia

Na minha cabeça, ia um
Dia cheio de vida e cor
Num mundo de fantasias
Ter u'a mulher em meus
Braços ...
Seria...
A felicidade

Depois, já muito cansado
De procurar esse amor
Aliviar meu cansaço
E toda  minha vontade ...

Paguei pelos planos que
Fazia...
Mas... o que eu também
Não sabia
É que tudo tem seu preço
E  hora

Agora, meu jovem...
O seu tempo terminou
Pode ir embora

Foi uma falsa promessa
Que durou menos de
Dez minutos
Com essa experiência,
Aconselho ao jovem, que
Tenha paciência...
E nunca faça o que eu,
Com ansiedade fiz.

Felizmente,  saí
desse amor , de menos
De dez minutos, com os
Lábios e olhos enxutos

Não senti  suave perfume
Da flor...
Não conheci o Amor
Também não me senti
Feliz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário