segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

N o i t e s   C a r i o c a s
..........................................


Joel Boechat

  Cantinho de
  Recordações

           
    Quando era rapazinho
    Gravata,  terno de linho
    Fim  de semana,
    Muito  alegres, bacana

Estou  velho e cansado
Minha glória neste mundo
Foi ter muito aproveitado
Bailinhos, festas, prazeres
Não me esquecia dos
Deveres
Por minha mãe ensinados

À noite farras sem bebidas
Violão, flauta e pandeiro
Fazíamos a nossa festa
No rosto, estampada as
Alegria
No bolso, pouco dinheiro

Andávamos  arrumados
Sempre muito motivados
A entrar em festas alheias
Sem ter sido convidados...

Mas, de uma coisa podem
Ter certeza,
Fazíamos bonito à mesa
Respeitávamos  famílias
Fossem  de pobres ou de
Nobreza
Não havia tanta maldade
Era só felicidade ...

Os pais dos noivos e das
Noivas
Não sabiam...
Quem  haviam convidado
Por sinal de respeito
Nunca  perguntados
Éramos bastante alegres
Nos bate papo, muito
Animados

Beijávamos no rosto a
Noiva
Nos noivos, abraços
Apertados
E dávamos Boa noite
A todos os convidados

Tristonho ,
me recordo das farras
Nao havia cansaço
De beijos roubados
E, se consentido,
Um gostoso amasso.

Hoje, nem mais sei
Beijar
Acabaram-se as farras
Meus lábios  muitas
Estrias
Retratos de nostalgia
Lembram  código de
Barras

Nenhum comentário:

Postar um comentário