quinta-feira, 4 de junho de 2020

.      I  n  s  e  n  s  a  t  e  z
........................................... 



 Joel Boechat-Cantinho da
  Luxúria e poder


Trabalhei demasiado, tenho       saúde  e dinheiro  e adquiro
tudo que quero
Não  devo  nada  e  nenhum favor a alguém !

Conheço o mundo Inteiro
Muito mais da vida mereço e espero  !
Mansão e , em Angra dos Reis ,  uma Ilha, lancha e uma prainha particular

Prelibar da Primavera, a bela estação das flores 
A febricitante Paris ...
Com minha adorada família
Tudo que mais sonhei, tudo que mais quis .     

Apreciar luxuosas vitrines         
Rue  Saint Lazare , alguém abre para  mim, a porta da Limousine
Moulin Rouge,  Champs Elysées,  Avant la fête !
Todo ano a gente ,  esse passeio alegre repete ...

Na mansão , grande pomar
Muito,  muito mesmo bem cuidado  pelo meu melhor empregado
Ele tem especial carinho por aquilo que mais amo

Frutas em todas  estações do ano
Sazonadas e saborosas
também,  lindos canteiros  de Rosas.

Tudo  meu, de inalienável direito...
Sou abastado e honrado
(Quem sabe ?)  se   por    algum empregado  ou parente   muito odiado
Pelo orgulho, vaidade e preconceito

Mas tenho que me quedar
Àquele que tem mais que eu , direitos
Pobre e suarento jardineiro pomicultor
Sem  educação e  um  bom Colégio 
Depois de tanta luta goza o privilégio,
Ser primeiro  a colher do pé
e saborear uma fruta ...

Ser ou não ser !   
Aí é que está  a questão...
Saiibamos agradecer e
Render Graças a Deus por tudo !

Não preciso de ninguém !
Mando, compro, ordeno, quero!

Vai precisar sim...despois do tilintar do sino , da sua
hora e vez 
De um pobre  como o seu jardineiro, o  pobre humilde coveiro
Na esquife,  junto ao corpo a insensatez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário