quarta-feira, 1 de julho de 2020

A NOVA MENSAGEM DE ROGÉRIO LOUREIRO XAVIER

Olá pessoa amiga e do bem.

Uma Senhora estava passando pelas ruas, quando deparou com um Senhor vendendo ovos.
Ela Perguntou:
"Por quanto você está vendendo os ovos?"
O Velho Vendedor Respondeu:
R$ 0,50 um ovo, Senhora".
Ela Disse:
"Vou levar 6 ovos por R$ 2.50 ou eu vou embora".
O Velho Vendedor Respondeu: "Venha levá-los ao preço que você deseja. Pode ser, este é um bom começo porque não consegui vender nem um único ovo hoje ".
Ela pegou os ovos e se afastou sentindo que ganhou.
Ela entrou em seu carro elegante e foi a um restaurante elegante com sua amiga. Lá, ela e sua amiga, pediram o que quiseram. Elas comeram um pouco e deixaram muito do que pediram. Então ela foi pagar a conta.
A conta ficou em R$ 310,00.
Ela deu R$ 350,00 e pediu ao proprietário do restaurante para ficar com o troco.... Este incidente pode ter parecido bastante normal ao proprietário, mas muito doloroso para o vendedor de ovos pobre.

O Objetivo é Saber:
Por que sempre mostramos que temos o poder quando compramos dos necessitados?
E por que ficamos generosos com aqueles que nem precisam de nossa generosidade?

Uma vez eu li em algum lugar:
"Meu pai costumava comprar bens simples de pessoas pobres a preços elevados, mesmo que ele não precisasse deles. Às vezes, ele costumava pagar mais por eles. Fiquei preocupado com este ato e perguntei-lhe por que ele faz isso? Então meu pai respondeu: "É uma caridade embrulhada com dignidade, meu filho."

Roger LX


Nenhum comentário:

Postar um comentário