domingo, 3 de maio de 2015

Xadrez na Festa de Bom Jesus do Norte






                                                                                      Fotos de André Luiz de Oliveira

Ocorreram, nas dependências da Escola Municipal Antônio Honório, em Bom Jesus do Norte (ES), no dia 1º de maio passado, por ocasião da programação da festa da emancipação do município, palestra sobre Xadrez ministrada por Gino Bastos, Promotor de Justiça em Guaçuí (ES) e Divino de São Lourenço (ES), seguida de Simultânea, onde o palestrante enfrentou vários jovens enxadristas ao mesmo tempo.


O professor Fábio Souza Vargas, disponibilizado pela prefeitura de Bom Jesus do Norte para lecionar Xadrez nas noites das noites das segundas e terças-feiras, nas dependências da Biblioteca Romeu Couto, tem realizado trabalho meritório, contribuindo para a formação das novas gerações.





"O Xadrez é valiosa ferramenta pedagógica e estimula o ser humano a, entre outras coisas, a pensar criticamente a realidade", salientou Gino, que foi convidado a participar da programação pelo secretário de Educação Edmilson Carvalho.





Professor Fábio Souza Vargas, diretora da escola Márcia Azevedo e Gino Bastos



































































2 comentários:

  1. Parabéns a todos os envolvidos! Penso que o xadrez é à base do conhecimento e da criatividade. A inserção do xadrez na educação tem trazido grandes benefícios pedagógicos, a arte de pensar, contribuí para o estimulo das crianças desde cedo, proporcionando um grande avanço no desenvolvimento do raciocínio para um aprendizado mais eficaz, associado ao ensino de matérias escolares e incentivo do convívio social.
    Parabéns Gino Bastos, por mais essa magnífica atuação!

    ResponderExcluir