terça-feira, 24 de abril de 2018

TROVADORES EM CONSTRUCÃO

COLAR DE TROVAS
TEMA: LIVRE

Organização:Neiva Fernandes
         
              01
Em silêncio, a verde mata
na paisagem rotineira...
Nós dois, o luar em prata
e o cantar da cachoeira!...
Lucília Decarli/PR
             02
E o cantar da cachoeira
que nos enche de emoção
é a prova verdadeira
do poder da criação.
Abia-Itaperuna/RJ
               03
Do poder da criação
a gente entende tão pouco!
Vem primeiro a inspiração
ou nasce o poeta louco?
   Janilce Simões-Campos/RJ
               04
 Quem nasce poeta louco
já  nasce fazendo trova,
porque seu tempo é  tão  pouco
para colocar à  prova!
Amália  Marins
               05
Para colocar à  prova
numa rima com encanto,
o Trovador faz a Trova
ser estrela canto a canto!
Marleide Canedo
                06
Sê estrela canto a canto
e sem desistir de amar,
derrama na trova o pranto,
rindo, prossegue a sonhar.
Luciana Pessanha Pires/Itaperuna/RJ.
                 07
Rindo prossegue a sonhar,
mesmo segurando o pranto.
Vive quem sabe enfrentar
*o dia com seu  encanto*.
Melanialudwig
                08
O dia com seu  encanto
 ensina pensar no Amor,
esquecer tristeza e pranto
na beleza de uma flor!
Neiva Fernandes-Campos RJ
                 09
Na beleza de uma flor
sinto a presença de Deus
porque Deus é puro amor
e ama a  todos filhos Seus.
Maria Zilnete de M. Gomes
Campos dos Goytacazes/RJ
                10
Ama a  todos filhos Seus,
o bom Pai onipotente.
Agradecemos, meu Deus,
esse amor,  principalmente !
Gleyde Costa-Campos/ RJ
                11
Esse amor,  principalmente,
é que me dá garantia
de viver serenamente
momentos do dia a dia .
  Marialice A.Velloso- São Gonçalo/RJ
                12
Momentos do dia a dia
vêm e vão, tal qual  o vento,
trazendo a paz, a harmonia,
levando a dor e o tormento.
Ariete Regina
                13
Levando a dor e o tormento
eu posso encontrar a luz,
porque sempre encontra alento
quem carrega a sua cruz.
Dáguima Verônica
                 14
Quem carrega a sua cruz
não deve nada temer,
segue o exemplo de Jesus
que sofreu sem merecer.
Aurineide Alencar
                 15
Quem sofreu sem merecer;
teve sede de justiça...
não irá  permanecer,
para sempre na injustiça!
Thais-UBT/Campos
                 16
Para sempre na injustiça
nunca jamais estarei
pois Jesus logo me atiça
pra nesse mundo ser rei.
Jessé  Maia de Oliveira
                 17
Pra nesse mundo ser rei,
preciso de uma rainha.
Aparece e eu te direi:
 - Sê bem vinda, amada minha!
João Costa
                 18
És  bem vinda, amada minha,
dona do meu coração,
voltastes toda certinha
te darei o meu perdão!
Agostinho Rodrigues
                 19
Dar-te-ei o meu perdão,
oh sabiá cor de prata!
Por deixares, sem razão
em silêncio, a verde mata!
    Janilce-Campos/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário