segunda-feira, 30 de abril de 2018

Um incrível acontecimento na Festa Portuguesa:"Uma luz que se apaga/ Outra me afaga" ( vídeo)


      

   "Embora eu sinta que uma luz se apaga
    Outra me afaga com eternal fulgor"

Estes são dois versos que compõem o famoso poema "Morrer Sonhando", de Pe. Mello, que foi musicado no dia 27 de abril de 1967, pela professora Marisa Teixeira Valinho, e se tornou o hino do Colégio Estadual Padre Mello.

Essa música foi cantada no início da homenagem a Padre Mello, pela passagem dos 155 anos de sua data natalícia, pelo Grupo Musical Amantes da Arte, na escadaria da Igreja Matriz, na noite do dia 27 de abril passado, por ocasião da Primeira Festa Portuguesa, Com Certeza.

O acontecimento incrível é que, logo após ser cantado o verso "Embora eu sinta que uma luz se apaga", a luz realmente se apagou na escadaria, em decorrência da sobrecarga de energia. E, a partir daí, sobressaiu a luz oriunda das velas levadas em homenagem ao pároco açoriano.

Não obstante isso, todos continuaram cantando o hino, em momento de grande emoção.


Vejam como ocorreu o fato.








MORRER SONHANDO

Pe. Mello


Cedo, bem cedo, perderei a vida,
planta ferida no mimoso pé.
Teu desengano perecer me ordena,
na idade plena de esperança e fé.

Porém a morte me é suave e doce
como se fosse uma ilusão de amor;
embora eu sinta que uma luz se apaga
outra me afaga de eternal fulgor.

Morrer sonhando! Como é doce a morte!
Que vale a sorte que esta vida tem?!
A vida é sempre uma fugaz mentira,
a morte aspira a realidade além.

Morre este corpo de servil matéria,
baixa à miséria de funéreo pó,
porém minha alma sempre viva sonha
vida risonha não mereço dó.

Beijo-te a mão que me assassina e creio
que ela veio me libertar ao fim.
Morrer sonhando é despertar na glória;
eis a vitória! Morrerei assim.

7 comentários:

  1. Que coisa linda, mais emocionante foi o comportamento do Grupo em continuar cantando ! Fantástico e muito emocionante mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Cantei muito essa música que é um poema do saudosista padre Mello na voz da minha inesquecível professora de música Marisa Valinho lá nos idos de 1978 no Colégio Estadual Padre Mello.

    ResponderExcluir
  3. Que momento incrível!!!!
    Desses inesquecíveis!!!

    ResponderExcluir
  4. No dia dos fatos, com a queda de energia, eu cheguei a ficar internamente abatido, pois considerei que tudo o que havia sido programado teria ficado prejudicado. E assim fiquei até o final.No dia seguinte, o rapaz que realizou as filmagens, faz um contato telefônico e diz: - Você observou o momento em que houve a queda de luz? Eu respondi que não. Então, ele enviou essa incrível filmagem...(Gino)

    ResponderExcluir
  5. Na minha crença , a luz não se apagou por acaso, algo Superior intervir!❤🙏

    ResponderExcluir
  6. Passado tanto tempo continuo no.mesmo.pensar: nada foi por acaso. Ele deveria estar presente e ninguém vil. Só a luz apagou!!! Eu creio!!!⚘🙏🏻❤

    ResponderExcluir